Secretaria Social promove capacitação sobre o Conselho Tutelar em Iguatemi.

Publicado em: 14/03/2014 16:35
Fonte/Agência: Anailton Batista – Assessor de comunicação
Secretaria Social promove capacitação sobre o Conselho Tutelar em Iguatemi.

A SMAS – Secretaria Municipal de Assistência Social de Iguatemi, em parceria com o Conselho Tutelar local, ofereceu nesta sexta-feira (14), no plenário da Câmara de Vereadores, uma capacitação envolvendo diversos órgãos que atuam direta e indiretamente com as crianças e adolescentes no município.

Participaram da iniciativa mais de cem pessoas, entre elas, Conselheiros Tutelares de diversos municípios da região e também da Associação dos Conselheiros Tutelares do Estado.

A capacitação foi ministrada pelo palestrante Luciano Betiate, da cidade paranaense de Ibiporã que apresentou durante suas séries de palestras, temas como “Métodos de identificação e interrupção da violência Intrafamiliar – Conselho Tutelar de A a Z e ainda Trabalhando em rede pela infância”.

Betiate é escritor, tendo inclusive, lançado cinco livros, todos voltados ao tema “Conselho Tutelar”, é professor, foi coordenador de Centro de Referência em Assistência Social em Londrina, no Paraná, cidade com mais de quinhentos mil habitantes, sendo hoje, uma das referências no tema na região do Paraná.

O foco principal da capacitação são os profissionais e segmentos que atuam junto às crianças, como CREAS, CRAS, Conselhos Tutelares, Educadores entre outros.

O evento contou com a presença da secretária municipal de assistência social – Tais Mendes Campi e dos Conselheiros Tutelares de Iguatemi, além do comandante da Policia Militar local e do Presidente da Câmara de Vereadores, Jesus Milane de Santana e outros vereadores.

A secretária de assistência social do município ressaltou que a intenção da administração é de proporcionar maior conhecimento sobre os temas que abordam a crianças e o adolescente e para isso o município tem conquistado grandes investimentos em estrutura e capacitação para o Conselho Tutelar de Iguatemi.