Alunos do Programa Brasil Alfabetizado recebem certificado de conclusão.

Publicado em: 07/03/2014 16:29
Fonte/Agência: Anailton Batista – Assessor de comunicação
Alunos do Programa Brasil Alfabetizado recebem certificado de conclusão.

Na noite da última quinta-feira (07), aconteceu no anfiteatro da escola Salvador Nogueira em Iguatemi, a cerimônia de entrega dos certificados de conclusão dos alunos que cursaram o programa de alfabetização Brasil Alfabetizado no ano de 2013.

Aproximadamente setenta pessoas, em sua grande maioria adultas, foram alfabetizadas através do programa, com uma parceria entre Governo Federal, Estadual e também com total apoio da Prefeitura de Iguatemi através da secretaria municipal de educação e da coordenação municipal do PBA.

Além dos formandos, participaram da solenidade, o prefeito José Roberto Felippe Arcoverde acompanhado da primeira dama Sandra Arcoverde, a secretária municipal de educação Julice Ravagnani, o secretário municipal de desenvolvimento econômico Jean França e a coordenadora local do Programa Brasil Alfabetizado – Dorileide Gauta Pereira.

Também estiveram presentes, os alfabetizadores Sueli Bispo Vieira de Faria, Solange da Cruz Rosa, Rosani de Fátima Pereira da Silva, Gisele Camargo de Albuquerque, Egídio Vieira Vilhalba, Ermelinda Ribeiro Guerreiro e Aparecida Bezerra de Oliveira.

Em suas palavras, o prefeito Zé Roberto parabenizou os alunos formandos e disse da importância da leitura na vida das pessoas: “Com a leitura, tudo é mais fácil e por isso todos vocês estão agora, dando um novo e importante passo na vida de vocês e as portas vão se abrindo para que novos horizontes sejam explorados. Não parem! Continuem a estudar mais e mais, pois só temos a ganhar com a leitura” disse o prefeito aos alunos que se formaram.

Também deixou a sua mensagem, a secretária municipal de educação que pediu para que os formandos alfabetizados continuem a estudar, desta vez, no EJA – Ensino de Jovens e Adultos.

Encerrando as falas, a coordenadora do PBA em Iguatemi, Dorileide leu uma mensagem emocionada aos alunos e disse que “Procuramos fazer o melhor para que vocês pudessem alcançar o sucesso do aprendizado e com isso conquistar uma vida melhor com toda a liberdade da leitura” completou ela.