Mais um prédio da prefeitura de Iguatemi é alvo de ladrões e serviços podem sofrer paralisações.

Publicado em: 27/02/2014 15:39
Fonte/Agência: Anailton Batista - Assessor de comunicação

Mais uma vez um prédio público pertencente à prefeitura de Iguatemi sofre assalto, desta vez foi a Escola municipal de educação infantil Arco Íris que teve as portas arrombadas e teve computadores e impressoras levadas por ladrões. A secretaria municipal de educação explicou que todas as informações e registros estavam nestes computadores.

Dias atrás, a creche São José, na Vila Operária também foi alvo de invasões de vândalos que depredaram praticamente todo o prédio, estragando móveis, utensílios e equipamentos utilizados pelas crianças atendidas no local. A escola rural João Paulo, localizada no Assentamento Rancho Loma foi outra que teve portas e janelas arrombadas por vândalos e teve seus equipamentos, móveis e materiais estragados pelos invasores.

OUTROS CASOS:

Outros prédios pertencentes à municipalidade também foram alvos dos bandidos. Até mesmo a sede da prefeitura, onde fica a administração municipal foi invadida por ladrões, que levaram três notebooks, máquinas fotográficas e equipamentos da assessoria de imprensa do prefeito e do próprio gabinete. “Um prejuízo incalculável, considerando os documentos e arquivos do município que havia nestes computadores” avaliou o prefeito municipal.

O Núcleo de Projetos, onde também está instalada a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente foi arrombado dias atrás e outros dois computadores foram levados pelos ladrões, prejudicando importantes projetos em andamento no município.

Nem as famílias carentes escaparam das ações dos bandidos que tiveram a audácia de assaltar a sede do CRAS – Centro de Referência da Assistência Social que atende centenas de famílias com ações de amparo social, onde, computadores e equipamentos foram levados e junto com eles, todo um trabalho social voltado a quem mais necessita.

No total, foram nove computadores e duas impressoras roubadas e inúmeros prejuízos materiais e administrativos para a população de Iguatemi. Os prejuízos podem chegar à 25 Mil reais, entre equipamentos roubados e restauração dos prédios arrombados.

“É inaceitável a ação de bandidos junto à nossa comunidade, ainda mais nos prédios públicos, pois são lugares onde a população é atendida, a população depende destes equipamentos para ter um serviço público eficaz e de qualidade para o seu bem estar, portanto, vamos buscar respostas junto às autoridades policiais e à Secretaria de Estado de Segurança Pública para que os responsáveis sejam identificados e punidos pelos seus crimes” finalizou o prefeito que esteve visitando o delegado de polícia civil de Iguatemi na tarde desta quinta-feira (27).