Pais e filhos recebem palestras nas escolas sobre o HPV em Iguatemi.

Publicado em: 26/02/2014 16:47
Fonte/Agência: Anailton Batista - Assessor de Comunicação da Prefeitura
Pais e filhos recebem palestras nas escolas sobre o HPV em Iguatemi.

Nesta segunda feira (24), iniciou um ciclo de palestra nas escolas publicas e privadas de Iguatemi sobre a vacina HPV. A primeira escola a receber as equipes da secretaria municipal de saúde foi a escola Paulo Freire, nos períodos matutino vespertino.

Estiveram presentes varias mães e as alunas de 11 a 13 anos que é o publico alvo para a vacina. A enfermeira Maria Olavinda, coordenadora municipal da imunização explicou que a partir de 10 de março a vacina será inserida no calendário vacinal. “A implantação da vacina será gradativa sendo que neste ano de 2014 serão as meninas de 11 a 13 anos, em 2015 as de 9 a 13 e em 2016 as de 9 anos” ressaltou Olavinda.

De acordo com a coordenadora, a época mais favorável para a vacinação é nesta faixa etária, de preferência antes do início da atividade sexual, ou seja, antes da exposição ao vírus e também por ter maior resposta da imunização.

“Em nome de todos os funcionários da Saúde que direta ou indiretamente estão participando destes trabalhos agradecemos a colaboração dos diretores e funcionários das escolas” completou a coordenadora.

Nos próximos dias, as demais escolas também receberão as palestras ministradas pelas equipes de saúde do município de Iguatemi