Prefeito quer trocar pontes de madeiras por galerias de concreto. A do Assentamento Auxiliadora já foi trocada.

Publicado em: 25/02/2014 16:10
Fonte/Agência: Anailton Batista - Assessor de Comunicação da Prefeitura

As antigas pontes de madeira que dão acesso à diversas regiões do perímetro rural do município de Iguatemi estão com seus dias contados, ao menos no que depender do esforço e determinação do prefeito municipal Zé Roberto e sua equipe.

Elas, [as de madeiras], além de terem vida curta, são caras, tornam-se perigosas quando estão velhas e deterioradas, causando transtornos aos usuários e tornando mais dificultoso o acesso das pessoas, o oposto das galerias que são mais resistentes, duradouras, seguras e muito mais acessíveis aos usuários.

Uma meta traçada pelo prefeito municipal é a de substituir todas as 31 pontes de madeiras existentes na área rural de Iguatemi, que são de responsabilidade da prefeitura, por galerias de concreto de alta resistência e essa busca já começou a ser feita pela administração municipal. Quatro delas já foram conquistadas, com recursos próprios do município.

O primeiro local a receber as galerias de concreto foi o Assentamento Nossa Senhora Auxiliadora, localizado à 75 quilômetros da sede urbana do município, que foi contemplado com duas destas substituições das pontes de madeira, sendo a ponte principal que dá acesso aquela comunidade que acaba de ser concluídos os trabalhos de implantação dos pré-moldados e outra que será iniciada na região conhecida como “ponte da verdurinha”, dentro do próprio Assentamento.

Além destas, outras duas também serão implantadas nos próximos dias, na região do “bolichão” que também necessita de obras imediatas.

Para o prefeito municipal, as substituições das pontes de madeiras por galerias de concreto, é um avanço muito grande para a infraestrutura logística da área rural de Iguatemi. “Queremos buscar investimentos e recursos para que possamos conseguir trocar as pontes de madeiras existentes em nosso município por galerias de concreto, pois são mais seguras e duradouras” enfatizou o prefeito. Ele também ressaltou a incansável busca por esta meta por parte da administração municipal. “Estamos empenhados em buscar condições para que possamos atender o maior número possível de localidades com as substituições das pontes de madeiras em nosso município” finalizou o prefeito Zé Roberto, que também agradeceu à Câmara de Vereadores pelo apoio na realização deste trabalho tão importante para as famílias produtoras que vivem na área rural de Iguatemi.