Secretaria de Obras intensifica operação de limpeza urbana.

Publicado em: 28/01/2014 18:51
Fonte/Agência: ANAILTON BATISTA - ASSESSOR DE COMUNICAÇÃO
Secretaria de Obras intensifica operação de limpeza urbana.

Cidade limpa é a união dos esforços do poder público com toda sua estrutura com a colaboração e civilidade da população. Com isso, a prefeitura municipal de Iguatemi tem mantido uma rotina de intensos trabalhos para absorver toda a demanda de trabalhos de limpeza nos bairros da cidade, tendo inclusive, mantendo contato direto com a população para ouvir as necessidades de cada região do município.

Canteiros, calçadas e vias urbanas, pavimentadas ou não, estão sendo limpas frequentemente, no entanto, para que o serviço saia de forma eficaz, é preciso a participação ativa e a colaboração fundamental da população para que não joguem lixos, galhos ou entulhos “em qualquer lugar” e sim em locais de fácil acesso das equipes e maquinários da prefeitura.

Nesta semana, a Vila Nova recebeu as equipes de manutenção e limpeza, onde o secretário de Obras – Luizinho esteve juntamente com o chefe operacional da secretaria – Káo, realizando as vistorias nos locais trabalhados.

“Estamos muito felizes por ver que a população está colaborando conosco, participando e mantendo seus quintais limpos, colocando lixos, galhos e entulhos nos locais certos e facilitando com isso o trabalho que é de responsabilidade do município na limpeza urbana” disse o secretário Luizinho. Os trabalhos seguem agora, ao término desta etapa, para outros bairros da cidade.

O secretário também explicou que já está em vigor uma Lei Municipal que prevê a aplicação de multas e outras providências para aqueles proprietários de terrenos que descumprirem a legislação, mantendo quintais sujos, colaborando na proliferação de insetos perigosos e à dengue.