Prefeito vistoriou diversos pontos da área rural de Iguatemi nesta semana.

Publicado em: 22/01/2014 17:28
Fonte/Agência: Anailton Batista - Assessor de comunicação
Prefeito vistoriou diversos pontos da área rural de Iguatemi nesta semana.

Conhecer de perto as necessidades e os problemas de cada setor da cidade, inclusive da zona rural é um compromisso do prefeito municipal. Por isso, o chefe do executivo iguatemiense – José Roberto Felippe Arcoverde esteve na última terça-feira (21), acompanhado do secretário municipal de Obras – Edivaldo Luiz Dutra Vargas, do vereador Carlinhos Magro e do João Luis, visitando diversos locais, dentre elas a comunidade do Assentamento Nossa Senhora Auxiliadora, distante 75km da sede urbana do município.

Lá, eles visitaram as dependências da Escola Municipal Rural Nova Iguatemi (CEMUR), aproveitou para conversar com o diretor da unidade Mauro João dos Santos e avaliar as condições do local. O prefeito também anunciou ao diretor, a conquista de uma cobertura para a quadra poliesportiva já existente nesta Escola, garantida já para este ano de 2014.

Ainda no assentamento Auxiliadora, o prefeito vistoriou as pontes localizadas naquele local, as estradas e corredores para avaliar a situação de cada setor e também para estudar as providências a serem tomadas para cada caso.

Dalí, o prefeito Zé Roberto e os demais acompanhantes seguiram para a DCOIL – Destilaria Centro Oeste Iguatemi, a usina de álcool localizada próximo à este assentamento, uma das maiores empregadoras do município, onde participaram de uma missa e culto de ação de graças para os funcionários daquela empresa. Também aproveitou para conversar com o proprietário Nelson Donadel e com o gerente de produção Flávio Galdino sobre a realidade econômica do município e os avanços na área rural e com a pavimentação da MS-180 que também está beneficiando esta indústria. Donadel anunciou ao prefeito uma novidade na produção da DCOIL, que é a produção de álcool à partir do Milho, o que deixou o prefeito muito entusiasmado e contente. “É mais uma prova do potencial produtivo industrial da DCOIL” enfatizou Zé Roberto.

O prefeito também vistoriou as obras da MS-180, no trecho entre Auxiliadora à Juti, onde outra frente de obras está vindo à todo vapor com as obras de pavimentação asfáltica desta rodovia estadual. Lá, ele conversou com o engenheiro chefe daquele trecho de obras – Dr. Gerson, que disse ao prefeito que a obra entra num novo momento, de aceleração para cumprir a previsão de entrega da pavimentação até junho deste ano. “Mesmo com os contratempos naturais e os imprevistos, esperamos estregar a obra até o final de junho de 2014” garantiu o engenheiro.

“Estamos trabalhando em todos os setores e para isso estamos saindo do gabinete e indo pras ruas, pras estradas rurais conhecer pessoalmente o que necessita ser feito para a nossa população” finalizou o prefeito Zé Roberto.