Iguatemi poderá ganhar posto de resfriamento e agroindústria de leite com investimentos de 3 Milhões.

Publicado em: 14/01/2014 11:10
Fonte/Agência: Anailton Batista – Assessor de Comunicação da Prefeitura

A Prefeitura de Iguatemi, na busca continua do fortalecimento da agricultura familiar tem atuado com muito empenho e dedicação para que as equipes técnicas desenvolvam projetos que venham a conquistar os benefícios para o pequeno produtor rural.

Uma das grandes metas da administração municipal em parceria com o Governo Federal através da DFDA/MS (Delegacia Federal do Desenvolvimento Agrário) é o Projeto de implantação de um Posto de Resfriamento de leite com capacidade de armazenamento de 100 mil litros ao dia e também de uma Agroindústria de beneficiamento de leite e seus derivados, com capacidade de até cinco mil litros ao dia.

A reunião para a apresentação aos membros da ASPLANSA – Associação dos Pequenos Produtores de Leite do Assentamento Nossa Senhora Auxiliadora aconteceu no último sábado (11) na residência do presidente da organização – José Carlos dos Santos “Carlinhos Magro” que também é vereador que representa aquela comunidade e contou com a presença do Delegado do MDA – João Batista dos Santos “João Grandão”, dos secretários municipais Jean França (Desenvolvimento), Ramão Guerreiro (Governo) e Agnaldo Zorba (Saúde) além do presidente da Câmara de vereadores – Jesus Milane de Santana.

“O projeto foi apresentado ao Governo Federal, via Programa Terra Forte, com recurso de aproximadamente 3 Milhões de reais e possui como proponente a ASPLANSA do P.A. Nossa Senhora Auxiliadora com contrapartida da prefeitura municipal de Iguatemi” explicou o responsável técnico do projeto – Carlos Helling.

O projeto foi aprovado na primeira fase e apresenta grande chance de ser aprovado em mais esta etapa. O projeto foi elaborado pela equipe técnica da HD Assessoria e Planejamento Agropecuário.

Para o prefeito José Roberto Felippe Arcoverde, o posto de resfriamento de leite e a agroindústria trarão mais valorização ao leite produzido no município. “Estamos determinados e empenhados em buscar mais esta conquista para os nossos pequenos produtores e com isso alavancar ainda mais a produção e a economia do nosso município, trazendo o desenvolvimento a centenas de famílias que vivem e produzem na área rural da nossa cidade” finalizou o prefeito Zé Roberto.