Equipes da Prefeitura intensificam trabalhos de limpeza urbana em todos os bairros.

Publicado em: 09/01/2014 11:58
Fonte/Agência: Anailton Batista – Assessor de Comunicação

A manutenção de uma cidade limpa deve ser aliada a cultura de civilidade popular e este é um dos maiores desafios da administração quando se trata em manter ruas e avenidas bem cuidadas e sem lixo. No entanto, as dificuldades são constantes e por alguns fatores viciosos não se atingem na sua totalidade.

Mesmo assim, as ações de limpeza urbana da secretaria municipal de Obras e Infraestrutura estão a todo vapor. São trabalhos de coleta de lixo, de galhos e entulhos, varrição das ruas, capinação, podas de gramas e patrolamento de ruas não-pavimentadas.

O secretário de Obras – Edivaldo Luiz Dutra Vargas, acompanhado do chefe operacional do pátio de obras – Claudionor, está acompanhando pessoalmente as ações, que estão contemplando todos os bairros do município.

Segundo o secretário Luizinho, a principal dificuldade no que tange à limpeza urbana é a falta de colaboração de algumas pessoas que insistem em não respeitar a Lei e continuam a jogar lixos, galhos e entulhos nos canteiros centrais, o que tem dificultado os trabalhos das equipes. “Estamos empenhados em promover uma limpeza urbana eficaz, mas precisamos do apoio da população para que isso aconteça de forma organizada” revelou o secretário. Para ele, “falta pouco para conseguirmos sintonizar esse cronograma de limpeza entre prefeitura e população mas todos tem de fazer sua parte e colaborar”.