Prefeito de Iguatemi implanta Controladoria Interna municipal.

Publicado em: 08/01/2014 18:54
Fonte/Agência: Anailton Batista - Assessor de comunicação
Prefeito de Iguatemi implanta Controladoria Interna municipal.

Administrar um município e conseguir seu crescimento, mesmo com recursos limitados, exige ações e conhecimentos administrativos. “Gestão Pública” significa gerenciar com grande eficácia e planejar estratégias com visão de futuro, de forma que tudo resulte no benefício direto e indireto para a população.

A atual gestão de Iguatemi tem praticado com muita responsabilidade, transparência e sabedoria o zelo com a máquina pública e o resultado tem sido mais que positivo. Prova disso são as contas da prefeitura rigorosamente em dia e as contas fechadas até dezembro passado.

Outro instrumento de responsabilidade administrativa foi a implantação da “Nota Fiscal Eletrônica”. Ela favorece que recebe e quem emite, seja o cidadão ou uma empresa, garantindo a legalidade aos negócios e menos burocracia. Também beneficia, quando reduz custos da prefeitura e impede a fraude, o desvio e a sonegação de impostos.

Mas o prefeito municipal quer melhorar ainda mais estes mecanismos de fiscalização e de controle dentro da própria prefeitura, seguindo uma tendência legal. Para isso, ele acaba de implantar a Controladoria Interna Municipal.

O controle interno é fundamental para se atingir resultados favoráveis em qualquer organização. Na gestão pública os mecanismos de controle existentes previnem o erro, a fraude e o desperdício, trazendo benefícios à população.

Para a função, ele nomeou o bacharel em direito e ex-secretário municipal de administração Wesler Cândido da Silva que goza de grande credibilidade à mais de dezesseis anos na prefeitura municipal de Iguatemi.

Ficará a cargo do novo Controlador, o equilíbrio dos gastos públicos, planejamento estratégico da administração e orientação administrativa direta à equipe gestora da prefeitura.

Para o prefeito Zé Roberto, o equilíbrio, a prudência e o respeito às contas públicas são fatores fundamentais para o crescimento ordenado do município e a garantia da aplicação correta dos recursos públicos da Prefeitura Municipal. “Estamos tornando nossa gestão ainda mais equilibrada e transparente para que nossa população possa nos creditar ainda mais, fazendo valer a confiança depositada em nós” avaliou ele e completou dizendo que “o novo controlador tem os requisitos necessários para que consigamos alcançar esses objetivos”.

Os trabalhos preliminares já foram iniciados pelo Controlador Municipal a partir da última quinta-feira (2).