Bom de Bola, Bom na Escola formou 24 alunos.

Publicado em: 19/12/2013 17:16
Fonte/Agência: Gianni Vieira/ASCOM
Bom de Bola, Bom na Escola formou 24 alunos.

Na noite desta quarta-feira, 18, houve a formatura dos 24 alunos do projeto Bom de Bola, Bom na Escola. O evento aconteceu na escola Municipal Salvador Nogueira e contou com a presença de várias autoridades civis e da Polícia Militar, parentes e amigos dos formandos, secretários municipais, da vice prefeita Dra. Rose e do presidente do legislativo, vereador Jesus Milane de Santana. Houve a entrega de certificados de Amigos do Projeto para os secretários municipais Agnaldo Souza Santos da saúde, Julice Ravagnani da educação representada pela professora do projeto Célia Inês, Taís Mendes Campi de assistência social, representada pelo secretário de desenvolvimento econômico Jean França, além do prefeito José Roberto representado pelo secretário de governo, Ramão Lino Guerreiro e o Major Juracy Pereira da Paz, Coordenador Estadual do projeto e o Capitão da PM em Iguatemi, Julio Marcos Echeverria Silva. Também recebeu o certificado de Amigos do Projeto Bom de Bola Bom na Escola, o Major César Freitas Duarte, Comandante do 12*Batalhão da Polícia Militar de Naviraí. Todos este foram parceiros e incentivadores do projeto. Em seguida, após se posicionarem, os alunos do projeto fizeram um juramento no qual se comprometeram a colocar em prática o que aprenderam nas aulas de prevenção as drogas e a violência, combate ao bullyng, noções de ética e cidadania, noções de ordem unida militar, Estatuto da Criança e do Adolescente e outros. Emocionados pais e padrinhos dos meninos entregaram os certificados a seus afilhados. Ao deixar sua mensagem, o advogado Dr. Carlinhos, que na oportunidade representou o Deputado Estadual Lídio Lopes, destacou que os valores aprendidos durante a participação no projeto servirá para que dalí possa sair no futuro médicos, advogados, policiais, engenheiros e outros profissionais comprometidos. O Major Freitas destacou que este projeto tem como finalidade preparar estes meninos para saberem fazer boas escolhas evitando o caminho que leva as drogas ou ao crime, já que faz parte do papel da PM o trabalho preventivo no combate ao crime. O Major Juracy por sua vez destacou a importância das parcerias com a iniciativa privada e pública municipal que garantiu o apoio para que o projeto seja um sucesso. Ele agradeceu ainda o empenho do instrutor soldado da PM Paulo e da professora Célia pela dedicação. Estes dois últimos foram homenageados pelos alunos Everton e Luiz Otávio que arrancaram lágrimas dos instrutores. O projeto Bom de Bola, Bom na Escola de 2013 contou com alunos da Escola Municipal Tancredo Neves e da Escola Estadual 8 de Maio.