Prefeito Zé Roberto e Deputados recebem do Governador uma nova viatura para a Polícia Civil de Iguatemi.

Publicado em: 29/11/2013 13:50
Fonte/Agência: Anailton Batista – Assessor de Comunicação

Na busca pela melhoria da segurança pública do município, considerando os altos índices de roubos, assaltos e outros crimes que estavam acontecendo em Iguatemi, o prefeito municipal de Iguatemi juntamente com os deputados Lidio Lopes e Marcio Monteiro fizeram a reivindicação de várias melhorias para as polícias Civil e Militar do município, e ainda a intensificação das ações do DOF – Departamento de Operações em Fronteira e da Polícia Federal.

Entre as solicitações, estavam a vinda de novos agentes, aquisição de novos equipamentos e novas viaturas.

A resposta do Governo do Estado veio rápido, e na manhã desta quinta-feira (28), o prefeito Zé Roberto juntamente com os parlamentares, receberam das mãos do Governador do Estado de MS – André Puccinelli e do Secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública – Wantuir Jacini, uma nova viatura para a Polícia Civil do município de Iguatemi.

A contemplação de Iguatemi foi possível, através de um convênio entre o Governo do Estado com a Enafron (Estratégia Nacional de Segurança Pública nas Fronteiras), que destinou um total de 84 viaturas, 14 motocicletas, 1.171 armas e mobiliário para as polícias, civil e militar do Estado, que atendeu 31 municípios da faixa de fronteira de Mato Grosso do Sul.

Além de Iguatemi, outros municípios também foram beneficiados com viaturas e armamentos por meio do Enafron, são eles: Amambai, Aral Moreira, Antônio João, Aquidauana, Bela Vista, Bodoquena, Bonito, Caarapó, Caracol, Corumbá, Coronel Sapucaia, Dourados, Eldorado, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Iguatemi, Jardim, Ladário, Maracaju, Miranda, Mundo Novo, Naviraí, Nioaque, Paranhos, Ponta Porã, Porto Murtinho, Rio Brilhante, Sete Quedas, Sidrolândia, Tacuru.