Chafariz da pracinha é reativado pela Prefeitura de Iguatemi.

Publicado em: 20/11/2013 11:04
Fonte/Agência: Anailton Batista – Assessor de comunicação da Prefeitura de Iguatemi.
Chafariz da pracinha é reativado pela Prefeitura de Iguatemi.

A prefeitura municipal de Iguatemi através da secretaria de obras realizou um serviço de recuperação e reativação do chafariz da Praça Marcílio Augusto Pinto, localizado na área central da cidade próximo à sede do Paço municipal.

Foram substituídas as luminárias que refletem as luzes nos painéis de vidro, onde havia pedras de mármore no beiral do chafariz que foram roubadas foi readequado, também foi feita a substituição e reparos das peças elétricas e hidráulicas das instalações da bomba hidráulica e serviços de contenção de vazamento de águas na estrutura do chafariz.

O local é um ponto turístico do município e por ações de vândalos, foi parcialmente destruído. Com as ações das equipes de manutenção da própria secretaria, foi possível a recuperação e reativação do monumento que além de tornar mais bela a paisagem da praça, é também um ponto de parada para admiração das pessoas que frequentam o local diariamente.

Agora, com o ponto turístico restaurado, as pessoas já começam a frequentar novamente a praça para apreciar o local, onde adultos e crianças aproveitam para registrar diversas fotos na frente do chafariz.

“Estamos realizando diversas ações de recuperações do nosso patrimônio público, como monumentos turísticos, paisagismo, pavimentos, mas é preciso que a população também faça sua parte colaborando na preservação e denunciando os vândalos que destroem nossas praças e prédios públicos” enfatizou o secretário de Obras –Luizinho.