Famílias beneficiárias dos projetos habitacionais recebem palestras sobre saneamento básico e meio ambiente.

Publicado em: 20/11/2013 10:39
Fonte/Agência: Anailton Batista - Assessor de Comunicação

Ao ser contemplado por um projeto habitacional, o cidadão precisa saber dos seus direitos e deveres, saber também dos cuidados com todo o contexto da sociedade que está se formando naquele bairro, com questões que envolvem meio ambiente, cidadania, saneamento básico, e cuidado com sua casa e seguindo este raciocínio o Governo do Estado em parceria com municípios tem promovido um acompanhamento técnico desde o início das ações do projeto habitacional até após a entrega das casas populares aos familiares contemplados.

Foi realizado no dia (14/11/13), uma palestra para os beneficiários do Projeto habitacional Waloszek Konrad e para os beneficiários do Programa Minha Casa-Minha Vida Sub-50, nas dependências da Secretaria Municipal de Assistência Social.

A palestra foi realizada por meio de parcerias entre Prefeitura Municipal através das Secretarias de Desenvolvimento Econômico e Assistência Social, Departamento de Habitação com AGRAER, SEBRAE e a empresa Gestar Assessoria e Consultoria empresarial - Eireli, que é a empresa que realizara as atividades de mobilização social e ações de educaçãoambiental e saneamento básico com as 120 famílias do Projeto habitacional do Waloszeck Konrad.

A palestra teve dois temas abordados, um explanado pela Técnica Ambiental do município Juliana Mudolon, Lixo – Residuos Sólidos, e o outro tema, Horta Caseira pelo Sistema Agroecologico (Agricultura Familiar Urbana), que foi explanado pelo palestrante Marcos Collet do SEBRAE.

Estiveram presentes aproximadamente 110 beneficiários dos projetos habitacionais. Os temas abordados foram de extrema relevância a estas famílias, para agregar conhecimentos de cunho autossustentável, visando uma melhor qualidade de vida e melhor aproveitamento dos recursos naturais, trazendo desta forma uma proposta de sustentabilidade ao novo meio ambiente destas 160 pessoas beneficiarias dos projetos habitacionais.