Pequenos agricultores rurais do Colorado recebem equipe do SEBRAE.

Publicado em: 20/11/2013 10:10
Fonte/Agência: Assessoria
Pequenos agricultores rurais do Colorado recebem equipe do SEBRAE.

Reunidos no dia 12/11/13 os agricultores familiares do P.A Colorado, o consultor do SEBRAE Marcos Collet, a farmacêutica Jakeline Giaretta, a Equipe técnica da Coordenação Municipal de Desenvolvimento Agrário e a nutricionista responsável pela elaboração do cardápio da alimentação escolar do município Carol Passos, discutiram e traçaram juntos, novas estratégias na execução de programas e projetos que contemplam os produtores assentados do P.A Colorado.

A Parceria com o SEBRAE além de levar aos produtores novas tecnologias, capacitações e desenvolvimento agropecuário, tem ainda como escopo auxiliar na logística dos produtos oriundos das atividades acompanhadas durante o projeto.

Para que isso ocorra de forma efetiva é essencial a participação de alguns colaboradores e nesse intuito a Secretaria de Educação Municipal tem executado á alguns anos o PNAE ( Programa Nacional de Alimentação Escolar), que traz como premissa a compra direta de gêneros alimentícios da Agricultura familiar. Para o ano de 2014 a Nutricionista Carol quer buscar junto aos produtores adequar a demanda das escolas e creches municipais à produção gerada pelos produtores que tem interesse em contratar e fornecer seus produtos ao PNAE. Os agricultores tiveram a oportunidade de sanarem as duvidas e questionamentos que ainda existiam sobre o programa.

Na ocasião a Coordenador municipal da AGRAER Emerson Moreira Batista e a Farmacêutica Jakeline Giaretta, elaboradores do Projeto da APL (Arranjo Produtivo Local) de plantas medicinais, realizaram uma síntese de como se darão os trabalhos na fase de execução do referido projeto á associação de mulheres do P.A Colorado, que hora figuram como parte responsável pela produção da matéria prima a ser beneficiada.

É essencial que todo trabalho técnico desenvolvido pela equipe de extensionistas rurais seja feito para o produtor e junto ao produtor, respeitando seus anseios e atendendo suas reais necessidades rumo ao fortalecimento da Agricultura familiar.