General Oliveira e Delcídio confirmam à Zé Roberto o início das obras de reforma do Exército e implantação do Sisfron pa

Publicado em: 08/11/2013 16:42
Fonte/Agência: Anailton Batista - Assessor de comunicação

Ponta Porã, cidade que faz fronteira com Pedro Juan Caballero (PY), sediou ontem (7), no Centro de Convenções Internacional Miguel Gomez, o ciclo de palestras promovido pela Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional, o tema abordado foi SISFRON - “A vigilânciae a proteção das fronteiras terrestres brasileiras”.

O evento contou com bom público que lotou o auditório do Centro de Convenções, atraindo autoridades de diversos municípios da região sul-fronteira de MS.

O prefeito de Iguatemi José Roberto Felippe Arcoverde participou do evento, considerando que o município é uma das primeiras cidades a receber os investimentos na região, que ultrapassam os 5 Milhões de reais, em reforma, ampliação, readequação e estruturação com equipamentos, 160 militares e novos veículos blindados.

O senador da República, Delcídio do Amaral, membro da Comissão de Defesa do Senado Federal participou juntamentecom os militares da apresentação do Sisfron (Sistema Integrado de Monitoramentode Fronteiras). “O SISFRON precisa de fôlego e terá um orçamento de 12 bilhões, sendo incluindo no Plano de Aceleração do Crescimento - PA-C, para que possa acontecer de fato. É necessário uma ampla divulgação deste projeto, por meio das autoridades presentes junto a população” disse Delcídio. O senador lembrou ainda que o SISFRON é um projeto de inclusão e oportunidades que permite a valorização da mão-de-obra tecnológica nacional e impulsiona a pesquisa na área de tecnologia.

Questionado pelo prefeito de Iguatemi sobre o cronograma de obras a serem iniciadas pelo Sisfron no seu município, o General Oliveira – Gerente Geral do SISFRON no País, disse que as obras em Iguatemi já foram liberadas. “Iguatemi será uma das primeiras cidades a receber o Sisfron com investimentos de mais de Cinco Milhões de Reais. A licitação já foi concluída pelo exército, em janeiro começamos as obras que terão até abril para serem concluídas” afirmou o General. Em Iguatemi, atualmente, o exército funciona somente como Destacamento “O Sentinela da Liberdade”.

Zé Roberto aproveitou a oportunidade e, junto com os Generais responsáveis pelo Sisfron, pediu a mobilização de esforços do Senador Delcídio do Amaral para viabilizar recursos para a pavimentação asfáltica da extensão da avenida Laudelino Peixoto que liga o Exército à Rodovia MS-295, por onde passarão os veículos blindados de grande porte militar.

MAISFOTOS, VÍDEOS E INFORMAÇÕES NA FANPAGE OFICIAL: www.facebook.com/municipiodeiguatemi