Produtores rurais do Assentamento Colorado ganham Abatedouro de Frangos em Iguatemi.

Publicado em: 31/10/2013 18:51
Fonte/Agência: ANAILTON BATISTA - ASSESSORIA

Acreditando no potencial de produção e na diversificação da economia para a geração de renda familiar, a Prefeitura de Iguatemi tem apoiado diversos projetos que objetivem essa meta.

Um dos projetos de sucesso pode ser conferido no Assentamento Colorado, distante 10km da sede urbana de Iguatemi que, com apoio da Prefeitura, foi possível a construção e implantação de um Abatedouro Municipal de Aves para atender os pequenos produtores que encontraram no frango semi-caipira uma alternativa rentável para as famílias que vivem naquela comunidade.

Com modernas instalações e o acompanhamento assíduo de uma veterinária, os produtores trabalham em regime de coletividade e num processo organizado abatem os frangos que são comercializados no próprio município.

O Prefeito Zé Roberto esteve visitando o primeiro abate experimental do abatedouro do Assentamento Colorado acompanhado da Vice-prefeita Doutora Rose, do presidente da câmara Jesus Milane de Santana, do vereador Edson Barbosa e a vereadora Dra. Patrícia, além do secretário municipal de desenvolvimento econômico - Jean França e do secretário municipal de saúde Agnaldo dos Santos Souza com o coordenador local da Agraer - Emerson Moreira Batista.

O presidente da associação dos pequenos produtores rurais do colorado - Jorge Nicola falou às autoridades presentes da alegria e satisfação em ver que o município tem se preocupado muito com o pequeno produtor e disse que agora eles estão iniciando uma nova e importante fase para a comunidade e com isso querem andar com as próprias pernas.