Comunidade do Assentamento Nsa. Sra. Auxiliadora realizou festa beneficente em prol do Hospital do Câncer de Dourados.

Publicado em: 30/10/2013 13:07
Fonte/Agência: Anailton Batista e Jaiminho

No último sábado e domingo (26 e 27) aconteceu no assentamento nossa senhora auxiliadora, distante 75km da sede urbana de Iguatemi, a quarta edição da festa beneficente em prol do Hospital do Câncer de Dourados.

O evento é realizado pela comunidade local do assentamento e tem por objetivo angariar recursos para envio à Associação de Combate ao Câncer da Grande Dourados (ACCGD) que atua no tratamento de pessoas com a doença daquela comunidade.

PROGRAMAÇÃO DO EVENTO:

No sábado, o evento iniciou às 8hs da manhã com a cavalgada envolvendo centenas de cavaleiros e amazonas adultos e infantis que percorreu o trecho “do Egito à sede urbana”, passando por diversas propriedades rurais. O passeio matutino terminou com um almoço servido no salão paroquial da Igreja Católica da comunidade.

Após o almoço, os participantes da cavalgada participaram na pista de laço do assentamento, de diversas provas (tambores, arrancada, prova de raças e etc) e premiou os melhores em cada categoria e logo mais a noite aconteceu o grande baile com o grupo Íris que são originários da fronteira “Brasil e Paraguai”.

Já no domingo, o evento teve início às 8hs da manhã com os preparativos para o almoço beneficente que foi servido à quase seiscentas pessoas, também com a apresentação do Grupo Íris e no período da tarde houve o grandioso leilão beneficente com a venda de animais bovinos, carneiros, eletrodomésticos, móveis, roupas e calçados, todos estes doados por comerciantes, fazendeiros, sitiantes, autoridades municipais e população em geral. No leilão, foram leiloados aproximadamente quarenta animais entre equinos e bovinos e ainda vinte carneiros e também outros animais como porcos. Ainda no leilão, também foram leiloados objetos doados para o evento, como caixas d’água para pastos, caminhão de “bôrra” para alimentação de animais, suplementos e remédios para animais, enfim, tudo o que podia ser de interesse da comunidade ruralista do local.

A presidente de honra da ACCGD – Dra. Virgínia Magrini esteve presente no evento representando a entidade douradense e disse que com o recurso angariado com a festa beneficente realizada pela comunidade do Assentamento Auxiliadora, será possível a conclusão da ala da pediatria. “Somos muito gratos à toda comunidadedo Assentamento Nossa Senhora Auxiliadora, que num gesto maravilhoso tem colaborado com o Hospital do Câncer e com isso proporcionado o tratamento da doença em muitas pessoas” disse Magrini.

José Carlos dos Santos “o Carlinhos Magro”, vereador que representa aquela comunidade e também um dos participantes da comissão organizadora anunciou o resultado da arrecadação da festa beneficente durante a sessão da câmara de vereadores desta terça feira e o resultado surpreendeu muitas pessoas. “Arrecadamos R$ 53.940,00 bruto e considerando o gasto de R$9.870,00 com a organização do evento tivemos um valor líquido da arrecadação de R$ 44.970,00 que será revertido integralmente para o hospital do câncer de Dourados que atende a todas as pessoas enfermas da nossa comunidade” ressaltou o vereador.

O presidente da comunidade católica do assentamento Auxiliadora – José Perdomo “o Barba” falou emocionado no encerramento do evento, na noite de domingo e disse da alegria em ver a união da população do “auxiliadora” em ajudar nessa causa tão nobre. “Todos aqui tem a sua parcela de contribuição e desde a mais singela das doações quanto a maior tem um significado muito importante na vida de quem sofre com o câncer e por isso quero pedir que Deus abençoe a cada um que colaborou para que este evento tivesse sucesso” finalizou o presidente Barba.