Promotor de Justiça realiza audiência pública em Iguatemi.

Publicado em: 23/10/2013 20:18
Fonte/Agência: Anailton Batista – Assessor de comunicação.
Promotor de Justiça realiza audiência pública em Iguatemi.

Com a presença de aproximadamente duzentas pessoas pertencentes à sociedade iguatemiense, o promotor de justiça da comarca local – Matheus Macedo Cartapatti realizou a primeira audiência de iniciativa do Ministério Público da comarca do município.

O evento aconteceu no anfiteatro da escola municipal Salvador Nogueira na noite desta terça-feira (22) às dezenove horas e contou com a presença de representantes de bairros, autoridades municipais, dentre elas o prefeito municipal José Roberto Felippe Arcoverde, o presidente do LegislativoJesus Milane de Santana acompanhado dos vereadores Maycon, Míriam, Ivonei,Valdemar, Carlinhos Magro e Dra. Patrícia, secretários municipais, o delegado de polícia civil José Eduardo Rocha, pastores, diretores de escolas, presidentes de conselhos da comunidade, estudantes e população em geral.

A iniciativa, que partiu da promotoria de justiça de Iguatemi, teve por objetivo o debate envolvendo toda a sociedade local, sobre os problemas e discussão, com temas como Segurança Pública, violência contra a mulher, combate á criminalidade e às Drogas, iniciativas que irão punir pessoas que abusam do som alto em residências e veículos, na Saúde foi abordado questões como a farmácia básica, SUS e também neste ponto ele cobrou maior participação do Conselho municipal de saúde nas audiências públicas de prestação de contas dentre outros assuntos de relevância para a construção de uma sociedade mais justa e organizada.

“Chamei vocês aqui porque quero a ajuda de todos pra gente buscar juntos a melhoria da qualidade de vida de toda população,envolvendo a sociedade civil e o poder público nas três esferas, pois tenho certeza que se unirmos nossas forças vamos diminuir muito a criminalidade, a violência, o tráfico de drogas e também todos os demais problemas que hoje envolvem Iguatemi” ressaltou o Promotor e completou ainda “Enquanto eu estiver responsável pela promotoria de justiça da comarca de Iguatemi vocês podem contar comigo! Sou um soldado junto com vocês na luta pela construção de uma sociedade melhor”.

Após a apresentação de todas as ações da promotoria que envolvem a comunidade de um modo geral, Cartapatti abriu espaço para as pessoas presentes fazerem suas perguntas. Num debate objetivo, várias pessoas representantes dos mais diversos segmentos do município apresentaram os problemas dos seus locais de convívio, temas estes que foram respondidos e comprometidos pela busca de soluções imediatas envolvendo todos os entes participantes.

Ele também anunciou que está fazendo uma campanha de conscientização em todas as escolas do município a fim de tratar do problema que envolvem jovens na questão da violência e criminalidade nas escolas.

No final, o promotor anunciou o número do telefone da “Ouvidoria do Ministério Público” e pediu para que toda sociedade colabore, enviando suas denúncias para que as autoridades competentes possam estar tomando providências cabíveis de cada fato apresentado. “Liguem anonimamente e gratuitamente no telefone (127) e faça sua denúncia detalhada sobre aqueles indivíduos que estão cometendo crimes para que as autoridades possam investigar e punir os infratores”finalizou o representante do Ministério Público de Iguatemi.

MAISFOTOS, VÍDEOS E INFORMAÇÕES NA FANPAGE OFICIAL: www.facebook.com/municipiodeiguatemi