Frango Bello inicia nos próximos dias a implantação de unidade aviária em Iguatemi.

Publicado em: 23/10/2013 19:39
Fonte/Agência: ANAILTON BATISTA - ASSESSORIA

O prefeito de Iguatemi recebeu na tarde da última terça-feira (22) os diretores proprietários do grupo Frango Bello e Frango Ouro que foram vencedores da concorrência pública municipal para a concessão de uma área para implantação de unidade da empresa no município, desmembrada de uma área total superior a 86 hectares denominada Estância Kirandy (Rod. MS-386 – Sete Placas).

O ato da assinatura das documentações foi feito no gabinete do prefeito de Iguatemi com a presença dos vereadores Valdemar, Dra.Patrícia e Edson Barbosa de Souza e também dos secretários municipais Agnaldo dos Santos Souza que é da pasta de desenvolvimento econômico, Luizinho (Obras) Ramão (Governo) e Wesler Cândido (Administração), todos estes, disponibilizados pelo prefeito para darem suporte da administração na instalação que começa de imediato, de acordo com o presidente da empresa.

A expectativa de investimentos inicial da empresa no local, é de 8 Milhões de reais em 16 aviários com custo de 470 Mil reais cada, poços artesianos, incinerador, casa de gerador e 16 casas para os trabalhadores, totalizando mais de 41.000m² em construções.

O Grupo Frango Bello, que também é dono da marca Ouro, é um dos maiores do segmento no Estado, e já se prepara para o início das obras de implantação da unidade iguatemiense prevista já para os próximos dias.

“Queremos começar as obras imediatamente e agradecemos desde já o empenho e apoio do prefeito na implantação dos aviários da Frango Bello aqui em Iguatemi” destacou o diretor geral da empresa – Adriano Paludo.

O diretor também explicou que quando iniciar seus trabalhos a unidade iguatemiense terá uma média de produção de 36 Mil aves por aviário a cada quarenta e cinco dias e como serão 16 aviários em Iguatemi a produção total será de 576 Mil aves a cada bimestre somente nas instalações iguatemienses. “Nossa capacidade diária de abates é de 120 Mil aves e hoje estamos abatendo 95 Mil entre as marcas Bello e Ouro, ou seja, estamos com déficit na nossa capacidade de produção e com a implantação dos aviários em Iguatemi nós conseguiremos atender nossa demanda de marcado” explicou Lauri – Presidente do grupo.

Do total da sua produção, cinquenta por cento já é destinada para a exportação, sendo que os abatedouros do grupo ficam localizados, um na cidade de Itaquiraí (Bello) e outro na cidade de Aparecidado Taboado (Ouro).

“É gratificante ver um projeto de desenvolvimento que foi construído passo a passo ser concretizado agora e que vem beneficiar a nossa cidade e a nossa população e nossa obrigação enquanto gestores do município é de lutar para que mais conquistas como estas venham ser realizadas na nossa cidade” finalizou o prefeito.

MAISFOTOS, VÍDEOS E INFORMAÇÕES NA FANPAGE OFICIAL: www.facebook.com/municipiodeiguatemi