Assentamento Auxiliadora em Iguatemi completou 14 anos neste domingo.

Publicado em: 30/09/2013 17:23
Fonte/Agência: Anailton Batista – Assessor de comunicação da Prefeitura de Iguatemi.
Assentamento Auxiliadora em Iguatemi completou 14 anos neste domingo.

Fundado em 1999, o Assentamento rural Nossa Senhora Auxiliadora, distante 75 km da sede urbana do município de Iguatemi, completou neste domingo (29), catorze anos de fundação com uma grande festa para a população.

Para comemorar a passagem da data, a comunidade local organizou um evento envolvendo o tiro de laço, rodeio e ainda um almoço servido gratuitamente para a população.

O evento foi apoiado e organizado pelo vereador “Carlinhos Magro” que mora naquela comunidade e é também o presidente da Associação dos produtores de leite do Assentamento.

A vice-prefeita Dra. Rose esteve presente representando o prefeito Zé Roberto na ocasião, ao lado do esposo Dr. Carlinhos .

“A renda arrecadada com o evento será destinado à construção de um barracão para o salão de eventos do clube de laço da comunidade para fomentar a prática da modalidade esportiva do laço comprido naquela localidade” disse o vereador Carlinhos Magro.

O assentamento Nossa Senhora Auxiliadora é um dos maiores produtores de leite da região, sendo responsável pela maior parte da produção leiteira do município de Iguatemi, que gera em torno dos trinta mil litros ao dia. É também onde vivem duzentas e cinquenta e duas famílias que atuam na agricultura familiar.