Acessibilidade

A+
A-

Temperatura

Atendimento: 2ª à 6ª, das 7:00h às 13:00h (MS)
(67) 3471-1130

Cras de Iguatemi realiza três novos cursos de qualificação.


Publicado em: 13/09/2013 12:20
Fonte/Agência: Anailton Batista – Assessor de Comunicação da Prefeitura de Iguatemi
Cras de Iguatemi realiza três novos cursos de qualificação.

O CRAS – Centro de Referência da Assistência Social de Iguatemi está iniciando três novos cursos gratuitos para a qualificação para o mercado de trabalho da mão-de-obra no município.

Entre os cursos oferecidos está o de Costureiro(a) industrial onde estão sendo oferecidas 48 vagas para preenchimento das vagas em aberto no mercado de trabalho local, onde Iguatemi possui duas empresas do ramo de facções, sendo uma de roupas para bebês e uma fábrica de jeans que necessitam de mão-de-obra qualificada para atender e expandir a demanda de produtos fabricados no município.

Este curso será dividido em três turmas, nos períodos matutino, vespertino e noturno, sendo dezesseis pessoas em cada uma delas, tendo seu início marcado para o dia 16 e término no dia 30 deste mês de setembro. O curso de costura industrial será realizado nas dependências do antigo prédio da “vaca-mecânica” onde até recentemente funcionava a malharia comunitária, ao lado do Posto de Saúde da Vila Nova.

Também serão oferecidos outros dois cursos, sendo o de manicure e pedicure e ainda o de pintor de parede, com quinze vagas em cada curso. Estes serão iniciados já no início do próximo mês, quando deverá estar encerrado e concluído o de Costura industrial.

Para a assistente social do CRAS – Josimara Cardoso, a procura ainda não está a contento da área social do município, visto que muitas pessoas ainda não tem se atentado para a importância da qualificação. “É necessário estar qualificado para o ingresso no mercado de trabalho da nossa cidade que tem oferecido as vagas somente para pessoas capacitadas, enquanto nós do CRAS estamos proporcionando através destes cursos a qualificação para um cargo pretendido” explicou a assistente social Josi.

No total, entre os três cursos, setenta e oito pessoas serão qualificadas e receberão os certificados de conclusão e aptidãodos cursos praticados.