João Grandão esteve em Iguatemi para entregar oficialmente máquinas e equipamentos.

Publicado em: 11/09/2013 16:44
Fonte/Agência: ANAILTON BATISTA - ASSESSOR DE COMUNICAÇÃO

O Delegado Federal de Agricultura do MDA (Ministério do Desenvolvimento Agrário) em Mato Grosso do Sul João Batista dos Santos “João Grandão” como é conhecido o ex-deputado federal esteve em Iguatemi nesta terça-feira (10) para entregar oficialmente ao prefeito José Roberto Felippe Arcoverde alguns maquinários, veículos e equipamentos viabilizados através de convênio entre o órgão e o município.

Entre as conquistas está a terceira motoniveladora avaliada em mais de meio milhão de reais para ser destinada à agricultura familiar na recuperação de estradas rurais, onze tanques resfriadores de leite para melhora na qualidade do leite produzido no município e uma caminhonete S-10 que será utilizada pelas equipes técnicas que atendem os pequenos produtores rurais de Iguatemi através da Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (AGRAER) local.

O evento aconteceu no centro da cidade, nas dependências do pátio do terminal rodoviário Delfio Ledesma e contou com a participação de autoridades municipais compostas pelos vereadores Jesus, Miriam, Carlinhos Magro, Valdemar e Maycon, membros do Colegiado Territorial do Cone Sul (CODETER), os secretários municipais Agnaldo (Agricultura) e Ramão Lino Guerreiro (Governo), o coordenador local da AGRAER, todos estes recepcionados pelo prefeito Zé Roberto e pela vice-prefeita Dra. Rose.

João Grandão falou da alegria em ter, como Delegado do MDA, a oportunidade de colaborar no desenvolvimento rural do município de Iguatemi. “Iguatemi é um dos municípios que mais obteve investimentos do MDA e isso demonstra a qualidade dos projetos elaborados pela equipe do Prefeito Zé Roberto que visam o benefício de toda população, da classe produtora que tem dado demonstrações significativas de fortalecimento da cadeia produtiva e o Governo Federal acredita nisso através da nossa gestão frente a Delegacia Federal de Agricultura de Mato Grosso do Sul” disse João Grandão.

Ele anunciou ainda a vinda de novos veículos e maquinários para reforçar ainda mais a frota de veículos do município que atendem a agricultura familiar, como dois caminhões basculantes trucados que serão entregues ainda neste ano através do PAC-2 pela presidente Dilma Rousseff.