Prefeito de Iguatemi participa de reunião com ministro da justiça e governador André sobre solução dos conflitos indígen

Publicado em: 13/08/2013 18:02
Fonte/Agência: Anailton Batista – Assessor de comunicação da Prefeitura de Iguatemi.

O prefeito de Iguatemi José Roberto Felippe Arcoverde participou nesta terça-feira (13) no Grand Park Hotel em Campo Grande de uma reunião inédita no Brasil representando os prefeitos do Cone Sul.

A reunião envolveu o Ministro da Justiça – José Eduardo Cardozo, o Secretário Geral da Presidência da República – Gilberto Carvalho e o Governador do Estado André Puccinelli.

Também participaram da ocasião diversos fazendeiros e lideranças indígenas da área invadida na região de Sidrolândia.

A iniciativa da reunião será a da aquisição das terras da Fazenda Buriti em Sidrolândia usando Títulos da Dívida Agrária.

“Nossa região é uma das mais afetadas pelo impacto das demarcações indígenas e soluções adotadas a partir de agora pelo Governo Federal poderão por fim às disputas entre índios e fazendeiros” ressaltou Zé Roberto que também estava representando a Associação dos Municípios de MS.

Além de Ze Roberto de Iguatemi, também participaram diversos prefeitos do Estado juntamente com parlamentares estaduais representados pelos Deputados Estaduais, entre eles Lidio Lopes que acompanhou o prefeito de Iguatemi na ocasião.

MAIS FOTOS E INFORMAÇÕES NO  FACEBOOK OFICIAL: www.facebook.com/municipiodeiguatemi