Prefeito Zé Roberto participou do Dia de Campo sobre aveia e azevem no Sítio do Pinduca.

Publicado em: 05/08/2013 13:09
Fonte/Agência: Gianni Vieira – da Assessoria de comunicação da Prefeitura de Iguatemi.

Aconteceu neste sábado, dia 03, um dia de campo sobre Aveia e Azevem no Sítio do Pinduca com apoio da administração municipal.

Na abertura do evento o prefeito de Iguatemi José Roberto parabenizou os organizadores do evento pela visão em buscar excelência na produção leiteira. Disse ainda que este é o desafio: produzir mais em espaços cada vez menores. José Roberto falou ainda que a administração tem buscado políticas que ajudem no desenvolvimento agropecuário principalmente da agricultura familiar destacando a parceria com a AGRAER através do apoio técnico que tem conseguido significativos resultados fazendo com que a bacia leiteira de nossa região chegasse ao posto de destaque no estado.

Palestraram o Coordenador Técnico da Nutron Juliandro Ostapechen, que passou informações sobre como aproveitar melhor o período em que a vaca produz maior volume de leite, esclarecendo dúvidas e respondendo perguntas.

Em seguida foi a vez do Professor Dr. Josivaldo Prudêncio de Morais, da Universidade Federal de São Carlos que explanou sobre o quanto a cadeia leiteira brasileira pode evoluir e apresentou um comparativo entre Brasil e Estados Unidos onde os americanos conseguem, mesmo tendo menos fazendas dedicadas a produção de leite produzir em média mais de 3000 litros de leite enquanto no Brasil esta média por fazenda não chega a 80 litros/dia.

Depois os participantes foram divididos em dois grupos, enquanto um visitava o campo de aveia e azevem outro ouvia do Engenheiro Agrônomo Fernando Garcia Leal os benefícios desta cultura e como produzi-la com qualidade e volume. Depois os grupos inverteram para que todos pudessem ter todas as informações.

Participaramdo dia de campo vários produtores de leite da região, de grandes fazendas, sítios e assentamentos.

DEMAIS AUTORIDADES PRESENTES:

Também participaram do evento, os vereadores Carlinhos Magro e o presidente do Legislativo - Jesus Milane de Santana, além do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente - Agnaldo dos Santos Souza.

O vereador e produtor do Assentamento N. SRA Auxiliadora Carlinhos Magro, que teve algumas dúvidas sanadas, classificou o evento como importantíssimo e de grande qualidade principalmente por parte dos palestrantes e espera que mais eventos como este aconteçam.

MAIS FOTOS E INFORMAÇÕES NO  FACEBOOK OFICIAL: www.facebook.com/municipiodeiguatemi