Zé Roberto visita instalações da destilaria de álcool DCOIL em Iguatemi.

Publicado em: 02/08/2013 20:11
Zé Roberto visita instalações da destilaria de álcool DCOIL em Iguatemi.

O prefeito de Iguatemi, José Roberto Felippe Arcoverde esteve visitando as instalações de uma das maiores indústrias do segmento produtor de álcool da região, localizada à aproximadamente 5 quilômetros do assentamento Nossa Sra. Auxiliadora.

Também acompanhou o prefeito, o presidente da Câmara de vereadores, Jesus Milane de Santana, o vereador que representa a comunidade local – Carlinhos Magro e o secretário de obras e infraestrutura do município – Edivaldo Luiz Dutra Vargas.

Eles foram recebidos pelo gerente geral da indústria – Flávio Gaudino que responde pela unidade industrial de propriedade do empresário Nelson Donadel.

Na ocasião, Gaudino falou das necessidades de políticas públicas que proporcionem o apoio e o desenvolvimento do setor industrial no município e na região. O gerente geral da DCOIL também disse da intenção da empresa em apoiar projetos sociais a serem desenvolvidos no município através da política de abatimento fiscal, onde a cada Real investido em projetos sociais são abatidos 2 Reais em impostos Federal.

O prefeito disse estar pronto para sentar com os técnicos de projetos da prefeitura juntamente com a indústria DCOIL para estudarem a viabilidade destes projeto spara beneficiar a população iguatemiense.

Em seguida, Flávio levou o prefeito e os demais presentes para conhecer de perto as instalações da empresa e ao final eles acordaram em sentar nos próximos dias para discutirem as ações necessárias para o desenvolvimento dos projetos propostos para a área social do município.

O gerente geral da indústria também disse que a empresa quer ter uma maior participação nas ações desenvolvidas pelo município. “Somos uma empresa cem por cento iguatemiense e queremos participar mais do desenvolvimento da nossa cidade” disse ele.

Gaudino disse ainda do grande momento que Iguatemi está vivendo. “Estamos numa região fantástica, só precisamos aglutinar nossas forças para acelerar ainda mais este crescimento” frisou o gerente se referindo à uma união de esforços entre os municípios da região ao entorno de Iguatemi que, na sua concepção podem trabalhar em conjunto visando um apoio sustentável e menos oneroso para os municípios que poderão terem melhores estradas rurais com um valor menor de gastos públicos e com isso beneficiar toda a classe produtora da região.

SAIBA MAIS SOBRE A DCOIL EM IGUATEMI:

- Número de funcionários diretos: 700 (setecentos);

-Número de funcionários indiretos: 1.500 (Um mil e quinhentos)

- Valores correspondentes à Folha de Pagamento mensal da empresa: R$ 1,1 Milhão;

- Produção de Álcool em Litros em Iguatemi: 10 Milhões de litros mensais;

-Refeições mensais servidas aos colaboradores: 55 Mil;

-Impostos contribuídos pela empresa a cada Safra: R$ 5 Milhões;

ADCOIL é a maior geradora de empregos da população do Assentamento Nossa Senhora Auxiliadora e das propriedades rurais da região.

A empresa também receberá no próximo dia 26 de agosto em Sertãozinho/SP o prêmio Master Cana, oferecidos aos melhores do ano no setor sucroenergético na categoria “Programas de Gestão e Qualidade”, prêmio este que é avaliado pelos mais influentes do setor.

MAIS FOTOS E INFORMAÇÕES NO  FACEBOOK OFICIAL: www.facebook.com/municipiodeiguatemi