Médica da USF da Vila Rosa faz visitas domiciliares.

Publicado em: 01/08/2013 11:45
Fonte/Agência: Gianni Vieira - ASCOM
Médica da USF da Vila Rosa faz visitas domiciliares.

Dentre as atribuições específicas da Equipe Saúde de Família definidas pelo Ministério da Saúde são: “realizar o cuidado em saúde da população adscrita, prioritariamente no âmbito da unidade de saúde, no domicílio e nos demais espaços comunitários (escolas, associações, entre outros), quando necessário” (BRASIL, 2007, p.44). Observando esta resolução do Ministério da Saúde a equipe de profissionais da saúde da USF da Vila Rosa realizou nesta quarta feira mais um dia de visita a domicílios.

Estes domicílios são indicados pelos agentes comunitários de saúde, quando estes detectam um doente que está impossibilitado de ir até a unidade de saúde, está em tratamento em casa ou outra situação que precise da visita do médico na residência. Por mês são realizadas 20 visitas da médica Dra. Maria Auxiliadora, médica da USF da Vila Rosa, a estes domicílios e quando preciso a médica prescreve medicamentos, encaminha para exames e até mesmo internação, além de ser uma boa oportunidade de verificar as condições de higiene, ambiente e hábitos que o enfermo tem em sua casa passando as orientações que se fizerem necessárias.

Estas visitas domiciliares tem feito grande diferença na vida de muitos iguatemienses e faz parte do empenho da administração municipal de levar saúde de qualidade a toda população. Vale lembrar que a visita do médico aos domicílios acontece em todas as Unidades de Saúde da Família do município.

MAISFOTOS E INFORMAÇÕES NO  FACEBOOK OFICIAL:www.facebook.com/municipiodeiguatemi