Iguatemi realiza nesta quinta-feira a 7ª Conferência Municipal de Assistência Social.

Publicado em: 31/07/2013 18:38
Fonte/Agência: Anailton Batista – Assessor de comunicação da Prefeitura de Iguatemi.

Acontece nesta quinta-feira (01) no plenário da Câmara de Vereadores de Iguatemi, a sétima Conferência Municipal de Assistência Social.

O tema abordado será “Cofinanciamento obrigatório da Assistência Social” que serão divididos em 6 Eixos, sendo eles 01: Cofinanciamento obrigatório da AssistênciaSocial, 02: Gestão do SUAS – Vigilância Socioassistencial, Processo de Planejamento, Monitoramento e Avaliação, 03: Gestão do Trabalho, 04: Gestão dos Serviços, Programas e Projetos, 05: Gestão dos Benefícios dos SUAS e o Eixo 06: Regionalização.

A realização é da Prefeitura municipal de Iguatemi através da Secretaria municipal de Assistência Social e do CMAS – Conselho Municipal de Assistência Social.

O QUE É O SUAS E COMO ELE FUNCIONA:

O Sistema Único de Assistência Social (Suas) é um sistema público que organiza, de forma descentralizada, os serviços socioassistenciais no Brasil. Com um modelo de gestão participativa, ele articula os esforços e recursos dos três níveis de governo para a execução e o financiamento da Política Nacional de Assistência Social (PNAS), envolvendo diretamente as estruturas e marcos regulatórios nacionais, estaduais, municipais e do Distrito Federal.

Coordenado pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), o Sistema é composto pelo poder público e sociedade civil, que participam diretamente do processo de gestão compartilhada.

MAIS FOTOS E INFORMAÇÕES NO  FACEBOOK OFICIAL: www.facebook.com/municipiodeiguatemi