Municípios do Cone Sul se encontram em conferência em Mundo Novo, Iguatemi esteve presente.

Publicado em: 31/07/2013 18:00
Fonte/Agência: Anailton Batista – Assessor de comunicação da Prefeitura de Iguatemi.

Aconteceu nesta quarta-feira (31) nas dependências do auditório da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) em Mundo Novo a 2ª Conferência Nacional de Desenvolvimento Rural, Sustentável e Solidário – Etapa do Território Cone Sul.

O objetivo do encontro foi o de promover a elaboração de projetos em coletividade junto ao CODETER (Colegiado de Desenvolvimento Territorial do Cone Sul) e outros agentes participantes, como a AGRAER (Agência de Desenvolvimento Agrárioe Extensão Rural), DFDA/MS (Delegacia Federal do Desenvolvimento Agrário em MS), Ministério do Desenvolvimento Agrário, e SEPROTUR (Secretaria de Estado de Produção e Turismo).

O evento contou com a participação de vários municípios, entre eles, Iguatemi representado pelo prefeito José Roberto Felippe Arcoverde e pelo secretário municipal de Dsenvolvimento Econômico - Agnaldo dos Santos Souza, Eldorado representado pela prefeita Marta Maria de Araújo, Japorã foi representado pelo prefeitoVanderlei Bispo, Naviraí foi representada pelo vice-prefeito Jair Alves que representou o prefeito Léo Matos na ocasião e o anfitrião Humberto Carlos Ramos Amaduci. Os trabalhos também foram coordenados pelo Assessor Territorial Carlos Heling que atende todos os membros do colegiado.

Representando o parlamento municipal iguatemiense, estiveram presentes os vereadores JesusMilane de Santana e Carlinhos Magro.

Também esteve presente o Delegado Federal do Desenvolvimento Agrário em MS – João Grandão que falou do comprometimento do Governo Federal com a agricultura familiar através das ações nos municípios do Estado.

A Conferência seguiu ao longo de todo o dia e debateu diversas ações para o desenvolvimento de toda a região do Cone Sul.

MAIS FOTOS E INFORMAÇÕES NO  FACEBOOK OFICIAL: www.facebook.com/municipiodeiguatemi