Secretários de Saúde do Cone Sul se unem visando melhores preços nas compras de medicamentos.

Publicado em: 29/07/2013 19:11
Fonte/Agência: Anailton Batista – Assessor de comunicação da Prefeitura de Iguatemi.

Na manhã desta segunda-feira (29), estiveram reunidos em Iguatemi os secretários e técnicos de saúde de oito municípios para discutir ações coletivas para beneficiar todos os municípios participantes.

Entre as propostas está a aquisição de medicamentos em consórcio entre treze municípios pertencentes ao Conisul (Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimentoda Região Sul de MS).

Segundo a secretária de saúde de Iguatemi, Dra. Ivoni Pelegrinelli, o objetivo desta proposta é o de estabelecer um acordo para a compra de medicamentos e de outras necessidades das prefeituras para todos os municípios que irão participar da iniciativa e com isso obter um maior desconto, consequentemente maior poder aquisitivo com o desconto obtido na compra dos medicamentos.

“Vamos comprar em coletivo, obviamente seguindo a legislação, onde cada município tem a sua demanda e seu recurso, mas poderemos brigar nos preços e com o desconto que conseguirmos nós poderemos comprar uma quantia maior de medicamentos para atender nossa população”explicou a secretária de saúde de Iguatemi.

Participaram da ocasião, os representantes dos municípios de Japorã, Coronel Sapucaia, Eldorado, Sete Quedas, Itaquiraí, Amambai e Paranhos, além do anfitrião Iguatemi.

MAIS FOTOS E INFORMAÇÕES NO  FACEBOOK OFICIAL: www.facebook.com/municipiodeiguatemi