Funcionários da área social de Iguatemi recebem palestra de motivação e humanização.

Publicado em: 26/07/2013 11:00
Fonte/Agência: Anailton Batista – Assessor de comunicação da Prefeitura de Iguatemi.

O desafio enfrentado por toda administração está também no atendimento público de qualidade nos órgãos e departamentos das prefeituras.

Pensando nisso, a prefeitura de Iguatemi através da secretaria municipal de assistência social promoveu nesta semana uma palestra de motivação e valorização humana com uma boa dose de espiritualidade.

Participaram aproximadamente trinta funcionários que são lotados nos setores como CRAS, CREAS, Bolsa Família, administrativo da Assistência Social, professores, monitores e técnicos da área social do município.

A secretária municipal de assistência social de Iguatemi esteve presente participando junto dos colegas de trabalho desta importante palestra juntamente com o advogado Osvaldo Nogueira Lopes que apresentou Tuffi aos presentes. O advogado Dr. Carlinhos, que é amigo pessoal do palestrante também foi prestigiar o momento.

A palestra foi ministrada pelo treinador comportamental e Coach Antonio Carlos Tuffi também é psicólogo. Num primeiro momento ele usou técnicas da Logoterapia e trabalhou a pessoa, a individualidade, com questionamentos e reflexões que mostraram para cada participante o valor de cada um no processo de atendimento nas muitas ações da Assistência Social. “O objetivo é fazer com que os participantes trouxessem a mente o quanto cada um pode se sentir realizado desempenhando sua função, pois todos somos cheios de dons e estes dons precisam estar a serviço do próximo para que não percam seu valor”explicou Tuffi.

Num segundo momento, o foco foi na equipe, demonstrando o quanto a instituição prefeitura e a secretaria de Assistência Social é importante na vida de muitas pessoas, que dependem dos serviços por estes oferecidos para ter mais dignidade em suas vidas. “O palestrante destacou que todas as pessoas que fazem parte da nossa vida não devem passar por nós sem levar algo de bom, construtivo, do contrário,não estamos cumprindo nosso papel de irmãos uns dos outros” comentou uma participante.

MAIS FOTOS E INFORMAÇÕES NO  FACEBOOK OFICIAL: www.facebook.com/municipiodeiguatemi