Nos seis primeiros meses de 2013, Saúde de Iguatemi conquistou mais de 600 Mil reais em investimentos.

Publicado em: 11/07/2013 20:19
Fonte/Agência: Anailton Batista – Assessor de comunicação da Prefeitura de Iguatemi.

A área da saúde do município de Iguatemi acaba de conquistar mais de meio Milhão de reais para investimentos em construção, ampliação e reforma das unidades de saúde urbana e rural.

Somente neste primeiro semestre, a saúde de Iguatemi foi contemplada com generosas verbas federais em favor do município. São R$ 616.125,00 (Seiscentos e dezesseis mil e cento e vinte e cinco reais) em conquistas viabilizadas através de propostas elaboradas pelo departamento de convênios a pedido da secretária municipal de saúde de Iguatemi.

VILA NOVA:

Para o Posto de Saúde da vila nova, serão destinados R$ 126.825,00 (cento e vinte e seis mil e oitocentos e vinte e cinco reais) que serão utilizados na sua total ampliação. Dentre as novas instalações que serão construídas estão novos consultórios médicos e odontológicos, banheiros comuns e adaptados para pessoas portadoras de necessidades especiais, novas salas de nebulização e de vacina, farmácia e recepção. Com estes investimentos em infraestrutura, será possível a ampliação nos atendimentos e a melhora significativa na qualidade da saúde para a população atendida nesta unidade.

ASSENTAMENTO AUXILIADORA:

Uma obra já iniciada no Posto de Saúde do Assentamento Nossa Senhora Auxiliadora, distante 85 km da sede urbana de Iguatemi também trará melhorias significativas para a população local. Com novas alas e a melhoria na sua estrutura física, aunidade de saúde receberá investimentos na ordem de R$ 81.300,00 (oitenta e um mil e trezentos reais).

ASSENTAMENTO COLORADO:

Fundado à quase 8 anos, o Assentamento Colorado irá recebe o seu primeiro Posto de Saúde conquistado através de convênio cadastrado pela prefeitura de Iguatemi junto ao Ministério da Saúde.

Para esta obra, já estão aprovados e garantidos R$ 408.000,00 (Quatrocentos e oito mil reais) e beneficiará centenas de famílias que desde a fundação do Assentamento esperam pela construção de uma unidade de saúde dentro da própria comunidade.

A secretária de saúde explicou que a busca por melhorias na infraestrutura da saúde do município tem sido constante e que graças aos excelentes projetos cadastrados pelo departamento de convênios da prefeitura e o empenho do prefeito Zé Roberto junto ao Governo Federal está sendo possível trazer muitos recursos para investimento na qualidade da saúde no município de Iguatemi.

O chefe do departamento de convênios da Prefeitura de Iguatemi – Luciano Dornelles dos Santos enfatizou as conquistas ressaltando a importância na qualidade das propostas apresentadas junto ao Ministério da Saúde. “Se não enviarmos propostas bem elaboradas, que pensem no benefício da população nós não iremos ser aprovados e o prefeito José Roberto tem nos cobrado muito esse empenho e graças a Deus nosso município foi contemplado diretamente do Governo Federal com todos estes recursos para a saúde iguatemiense” finalizou Luciano.

O gerente da Caixa Econômica Federal de Naviraí, que hoje atende o município de Iguatemi afirmou que Iguatemi é uma das cidades que tem um dos maiores índices de aprovações de projetos junto ao Governo Federal por ter as melhores propostas apresentadas na intenção de obtenção dos convênios Federais em favor da população.

MAIS FOTOS E INFORMAÇÕES NO  FACEBOOK OFICIAL: www.facebook.com/municipiodeiguatemi