Vereador reúne assentados para discutir Titularidades dos lotes dos assentamentos em Iguatemi.

Publicado em: 10/07/2013 18:47
Fonte/Agência: Anailton Batista – Assessor de comunicação da Prefeitura de Iguatemi.

O vereador e presidente da Associação dos Produtores de Leite do Assentamento Nossa Senhora Auxiliadora (ASPLANSA) José Carlos dos Santos “Carlinhos Magro” promoveu uma grande reunião n última quarta-feira (10) envolvendo centenas de assentados para discutirem sobre o georreferenciamento para concessão da titularidade de posse dos lotes dos assentamentos rurais do município.

Também participaram diversas autoridades, entre elas, o representante do INCRA, das Associações ASPAR (Associação dos Pequenos Produtores do P.A. Auxiliadora) e da ASPROR (Associação dos Pequenos Produtores do Assto. Rancho Loma).

O secretário municipal de desenvolvimento econômico – Agnaldo dos Santos Souza representou oprefeito José Roberto Felippe Arcoverde na ocasião, pois o mesmo estava em viagem à Brasília juntamente com todos os prefeitos do País. O coordenador local da AGRAER – Emerson Moreira Batista também participou do evento.

Segundo Carlinhos Magro, o objetivo da iniciativa proposta pela ASPLANSA, foi o de promover um trabalho em conjunto com todos os assentados visando o requerimentod e todos os proprietários de sítios para adquirirem os títulos definitivos de suas propriedades e pra isso todos deverão fazer o georreferenciamento para ingresso do pedido no INCRA.

O representante do INCRA, Emerson de Oliveira disse que o órgão segue um cronograma de trabalhos envolvendo o georreferenciamento, no entanto, como os assentados da Auxiliadora e do Rancho Loma contrataram este levantamento particularmente, o processo poderá ser adiantado.

Aproximadamente cento e cinquenta produtores participaram da reunião que aconteceu no salão paroquial da igreja católica do Assentamento Nossa Sra. Auxiliadora nesta quarta-feira (10).

MAIS FOTOS E INFORMAÇÕES NO  FACEBOOK OFICIAL: www.facebook.com/municipiodeiguatemi