Departamento de esportes irá lançar a Copa Iguatemi entre Associações de Bairros.

Publicado em: 09/07/2013 18:51
Fonte/Agência: Ascom

Aconteceu na tarde desta segunda-feira (09) na sala de reuniões do paço municipal de Iguatemi, uma reunião com a participação dos presidentes de bairros convocada pelo chefe do departamento de esportes do município - Jean França. Na ocasião, foi tratado o lançamento da 1ª Copa Iguatemi Inter-Associações de futebol suíço que envolverá todos os bairros do município em jogadas que acontecerao nos campos das comunidades.

O diferencial desta vez está nas partidas que acontecerão dentro das próprias comunidades, nos campos das Associações, descentralizando as rodadas do estádio e levando, além de estrutura, a promoção de recursos financeiros para as Associações com a comercialização de produtos que eles mesmos irão vender no local.

Ficou decidido na reunião que a competição será realizada nas categorias “livre e veterano” e posteriormente com a categoria infantil. O início previsto para a Copa entre as Associações de bairro será para o fim de agosto ou início de setembro em todos os bairros do município e com premiação a ser definida no próximo dia 20 de julho durante nova reunião dos líderes comunitários.

Participaram da ocasião o presidente da Associação da vila Nova Esperança (Dirceu Pires), do Jardim Aeroporto e Conjunto Quedas D’água – AMBAJAQUE (Anailton Batista), representante da Vila Nova (Luizão Guerreiro), representante da Vila Rosa (Toninho), representante do Gelson Andrade Moreira (Everaldo) e representando a Vila Operária o Cláudiode Bona.

APOIO ÀS ASSOCIAÇÕES:

Também foi proposto por um dos presentes que nodia 20 de julho será entregue uma solicitação em conjunto entre todas as associações para que sejam viabilizados estudos pelo município para criação de um departamento de apoio técnico e administrativo que sirva para auxiliar todas as entidades comunitárias do município, na elaboração de projetos e orientaçõescom atendimentos diversificados.

“É muito importante que a gente se una para que possamos ter mais força de representatividade e nos ajudarmos um ao outro” avaliou Toninho que estava representando a Vila Rosa na ocasião.

Os líderes comunitários presentes declararam total apoio ao departamento de esportes na realização de atividades que objetivem o desenvolvimento entre todas as Associações.

“É muito gratificante ver que o pessoal das associações entenderam nosso propósito em atuar de forma a envolver a todas as comunidades” disse Jean.

O prefeito Zé Roberto, em viagem à Brasília disse que sua administração está pautada na organização de cada entidade e que na medida do possível atenderá a todas. “Todos aqueles que estiverem organizados e com intuito coletivo terá o nosso respaldo e o primeiro passo já foi dado pelos líderes de cada bairro” finalizou oprefeito.

MAIS FOTOS E INFORMAÇÕES NO  FACEBOOK OFICIAL: www.facebook.com/municipiodeiguatemi