Projeto “Onça Pintada” esteve novamente em Iguatemi realizando exames contra o Câncer de Mama.

Publicado em: 08/07/2013 17:37
Fonte/Agência: Anailton Batista – Assessor de comunicação da Prefeitura de Iguatemi.

Pela segunda vez esteve em Iguatemi o projeto social “Onça Pintada” de iniciativa do Deputado Estadual Paulo Corrêa. O projeto consiste em atendimentos às mulheres no tocante à orientação e análises clínicas de prevenção ao câncer de mama e ultrassonografias das mamas.

Os atendimentos começaram às 8hs da manhã nas dependências do Pronto Atendimento Municipal (PAM) e seguiu ao longo de todo o dia. Na ocasião, foram atendidas 220 mulheres de todas as idades, tanto da área urbana quanto de localidades rurais, como dos Assentamentos Nossa Senhora Auxiliadora, Rancho Loma e Colorado além de sítios e fazendas da região.

A Médica da secretaria de saúde de Iguatemi, Dra. Iraci Marques Vendramini também participou dos trabalhos e ficou feliz com a quantidade de mulheres que foram participar dos atendimentos.

O projeto Onça Pintada é apoiado pelo Deputado Estadual Paulo Corrêa e percorre praticamente todos os municípios do Estado de Mato Grosso do Sul, atendendo gratuitamente a população. Segundo o parlamentar, mais de 50 mil atendimentos já foram realizados pelo projeto e salvado muitas vidas, com diagnósticos completo das pacientes atendidas.

“Não é só vir pedir votos, tem que trabalhar pelo social, pela saúde, pela educação e com isso ter um reconhecimento natural em favor da população” disse o Deputado se referindo ao seu compromisso com a população de Iguatemi. “Vim pedir votos, agora quero trabalhar para fazer valer a confiança da população em nós” finalizou o parlamentar.

A secretária municipal de saúde, Dra. Ivoni Pelegrinelli também participou do evento e disponibilizou tudo o que foi necessário para o bom andamento dos trabalhos.

MAIS FOTOS E INFORMAÇÕES NO  FACEBOOK OFICIAL: www.facebook.com/municipiodeiguatemi