Zé Roberto, prefeito de Iguatemi representa Assomasul na questão indígena em Antonio João.

Publicado em: 02/07/2013 13:50
Fonte/Agência: Anailton Batista – Assessor de comunicação da Prefeitura de Iguatemi.

Acontecerá na próxima sexta-feira (05) no município de Antonio João, uma audiência pública para tratar da paz e ordem na questão indígena. O prefeito de Iguatemi – José Roberto Felippe Arcoverde participará como representante da Associação dos Municípiosde Mato Grosso do Sul (ASSOMASUL). Vale ressaltar que Iguatemi está entre um dos municípios mais prejudicados com o impacto a ser causado pelas demarcações indígenas, com diversas propriedades vistas como de terras indígenas por meio de levantamento da FUNAI.

A pauta do encontro proposto pelo vereador local – Agnaldo Marcelo da Silva Oliveira, será “Questão indígena e o Direito de propriedade no contexto do estado democrático de direito” e se iniciará as 13 hs no Clube Social daquele município.

Participarão do evento, diversas lideranças indígenas e lideranças da classe produtora rural que juntos irão buscar soluções para os conflitos atuais.

AUDIÊNCIA EM BRASÍLIA

No dia 26 de junho, o prefeito de Iguatemi participaria de uma audiência com o Ministro da Secretaria Geral da Presidência da República - Gilberto Carvalho, também representando a ASSOMASUL em Brasília, onde Zé Roberto não esteve presente devido compromisso anteriormente firmado.

“Mesmo não tendo ido a Brasília em virtude da minha participação em um compromisso no judiciário local, acompanhei na TV-Câmara a audiência que acabou às 3 hs da manhã e vi todo o debate ocorrido em favor da paz e ordem na questão indígena em Mato Grosso do Sul” disse o prefeito Zé Roberto.

O prefeito disse que participaria neste final de semana em Sete Quedas da reunião do CONISUL, o que não será possível devido a compatibilização de agendas e que avice-prefeita Dra. Rose irá lhe representar neste evento.

MAIS FOTOS E INFORMAÇÕES NO  FACEBOOK OFICIAL: www.facebook.com/municipiodeiguatemi