Prefeito recebeu pequenos produtores rurais dos assentamentos de Iguatemi.

Publicado em: 02/07/2013 10:48
Fonte/Agência: Anailton Batista – Assessor de comunicação da Prefeitura de Iguatemi.
Prefeito recebeu pequenos produtores rurais dos assentamentos de Iguatemi.

O prefeito de Iguatemi, José Roberto Felippe Arcoverde, acompanhado do secretário municipal de desenvolvimento econômico, Agnaldo dos Santos Souza, recebeu namanhã desta segunda-feira (01) em seu gabinete, diversos pequenos produtores rurais.

A reunião foi articulada pelo vereador e presidente da ASPLANSA - Associação dos Produtores de Leite do Assentamento Nossa Senhora Auxiliadora – José Carlos dos Santos (Carlinhos Magro).

O objetivo do encontro foi o de apresentar ao prefeito, a proposta de contratação de um profissional para acompanhamento técnico visando melhorias na produção leiteira dos Assentamentos Rurais do município.

O engenheiro agrônomo Fernando Garcia Leal foi apresentado ao prefeito pelos ruralistas, representados por dois dos três assentamentos (Colorado e Auxiliadora), onde omesmo entregou uma proposta de planejamento estratégico para atendimento de todos os produtores dos sítios da área urbana e das pequenas propriedades dos Assentamentos.

Também participou da ocasião, o presidente da Câmara de vereadores de Iguatemi, Jesus Milane de Santana, os presidentes das associações dos assentamentos Colorado (Jorge Nicola) e Auxiliadora (Carlinhos Magro) além de diversas lideranças rurais do município.

O prefeito se mostrou disposto a ajudar a fomentar a produção nos assentamentos e destacou o empenho da sua administração em fazer com que este objetivo seja alcançado. “Temos condições de expandir em muito a produção de leiteria em nossos assentamentos. Temos que investir na melhoria genética, na melhoria de condições de pastagens, na expansão do atendimento técnico para que com isso possamos dobrar nossa atual produção e concretizar Iguatemi como um dos maiores produtores de leite do Estado de Mato Grosso do Sul” avaliou o prefeito.

Ele também lembrou aos pequenos produtores que acabam de serem adquiridos 11 (onze) novosres friadores de leite que serão destinados aos assentamentos visando a melhoria na qualidade do leite produzido nas pequenas propriedades rurais de Iguatemi.

“Sempre digo que toda comunidade organizada que necessitar do amparo, do apoio do nosso município, estaremos ao lado de todos, mas de forma organizada visando um resultado coletivo para que todos os pequenos produtores possam ter um produto valorizado e beneficiando toda uma comunidade” explicou Zé Roberto.

A proposta entregue ao prefeito será avaliada e se aprovada, dentro das possibilidades da administração, praticamente todos os pequenos produtores serão contemplados.

MAIS FOTOS E INFORMAÇÕES NO  FACEBOOK OFICIAL: www.facebook.com/municipiodeiguatemi