Vândalos invadem e destroem prédios públicos da Prefeitura de Iguatemi.

Publicado em: 01/07/2013 13:02
Fonte/Agência: Anailton Batista – Assessor de comunicação da Prefeitura de Iguatemi.
Vândalos invadem e destroem prédios públicos da Prefeitura de Iguatemi.

Uma série de ataques à prédios públicos em Iguatemi estão causando indignação entre poder público e população. Ocorre que vândalos estão arrombando portões, portas e janelas para depredar o patrimônio da população iguatemiense.

O alvo da vez foi a creche São José na vila operária, onde dezenas de crianças estão matriculadas e recebem os cuidados de monitores, professores e funcionários. No local, foram arrombadas a porta da despensa e todos os utensílios utilizados para as crianças foram destruídos, como alimentos, uniformes, produtos de limpeza, eletrodomésticos e materiais pedagógicos, como livros infantis.

É asegunda vez que o local é invadido no período de uma semana e estes acontecimentos estão deixando tenso o clima entre crianças e funcionários que estão amedrontados com os atos praticados por criminosos.

A coordenação da creche já efetuou o registro da ocorrência junto à Polícia Civil do município e as investigações estão em curso para identificação dos autores.

As crianças foram dispensadas das aulas nesta segunda-feira (01) para que os funcionários pudesses efetuar a organização com limpeza e manutenção do local.

OUTRAS INVASÕES:

No início do ano, vândalos também invadiram outros locais e depredaram diversos prédios e praças da cidade. O Posto de Saúde da Vila Operária foi alvo dos vândalos e teve janelas e portas arrombadas, medicamentos e fichas médicas foram destruídas, ocasionando diversos prejuízos aos pacientes atendidos no local.

Em outrao casião, a capela mortuária também teve suas dependências invadidas e seu interior totalmente destruído, onde móveis e paredes de salas e banheiros foram rasgados e quebrandos pelos invasores.

A prefeitura instalou diversas academias ao ar-livre nos mais diversos bairros do município e praticamente todas foram quebradas, dando um prejuízo grande para os cofres públicos do município de Iguatemi.

A dispensa de alimentos do PETI (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil) também foi arrombada onde foram furtados alimentos e utensílios.

MINI-GINÁSIO:

Outra grande obra já entregue para a população que foi muito destruída por vândalos foi o Mini Ginásio localizado no jardim Élida Lopes Nogueira que custou aproximadamente Meio Milhão de Reais e teve seu interior e exterior destruído, causando um enorme prejuízo e fazendo com que a população que utiliza o local ficasse indignada.

O prefeito José Roberto Felippe Arcoverde declarou estar inconformado com as atitudes dos vândalos que estão destruindo tudo o que foi feito para o bem da população.

“É preciso identificar e punir os responsáveis pelas agressões ao nosso patrimônio público. Tudo o que temos é para a utilização da população de Iguatemi e não é justo que alguns irresponsáveis acabem com o que é da sociedade, das famílias, das nossas crianças e quando identificados sofrerão as penalidades pelos crimes que estão praticando” desabafou o prefeito Zé Roberto.

O prefeito pretende convocar uma reunião envolvendo a sociedade, a PolíciaMilitar, Conselho Tutelar, Ministério Público, Comunidade Escolar, Entidades Organizadas para debaterem ações para por fim às ações de vandalismo que estão acontecendo no município nos prédios públicos.

MAIS FOTOS E INFORMAÇÕES NO  FACEBOOK OFICIAL: www.facebook.com/municipiodeiguatemi