Conselheiros tutelares de Iguatemi tomam posse de extensão de mandato.

Publicado em: 27/06/2013 13:21
Fonte/Agência: Anailton Batista – Assessor de comunicação da Prefeitura de Iguatemi.
Conselheiros tutelares de Iguatemi tomam posse de extensão de mandato.

Os cinco atuais conselheiros tutelares de Iguatemi, Olivir, Luizão, Valquíria, Reginalda e Rose tomaram posse nesta quarta-feira (26), de uma extensão de mandato que vai até janeiro de 2016.

O evento aconteceu no plenário da Câmara de Vereadores de Iguatemi e contou com aparticipação de várias pessoas, dentre elas, autoridades municipais e familiares dos empossados.

O prefeito José Roberto Felippe Arcoverde e a Vice-prefeita Dra. Rose estiveram presentes acompanhando a cerimônia e dando posse aos Conselheiros juntamente com a presidenta do CMDCA.

Também participaram da ocasião, a presidente do CMDCA (Conselho Municipal dos Direitosda Criança e do Adolescente), o presidente da câmara de vereadores – Jesus Milane de Santana, os vereadores Valdemar, Míriam e Maycão, o comandante da PM local – Cap. Júlio Marcos e o Delegado de Polícia Civil José Eduardo da Rocha.

A Lei que promoveu a extensão do mandato dos Conselheiros Tutelares de Iguatemi foi proposta pelos vereadores Maycão e Míriam que, segundo eles, seguindo uma tendência nacional que equipara as datas a nível de País.

A presidenta do CMDCA – Ana Maria de Paula disse da importância do trabalho dos conselheiros na formação de uma sociedade mais justa e que preserva os direitos do menor, pedindo que eles exerçam o novo mandato com carinho e dedicação.

Em sua mensagem, o prefeito José Roberto falou das conquistas da parceria entre Prefeitura e Conselho Tutelar de Iguatemi e disse que o município continuará ao lado do órgão visando o bem estar das crianças e adolescentes. “A sociedade sabe da importância do Conselho Tutelar. Ao longo dos últimos três anos, nós tivemos importantes conquistas para o Conselho, onde reformamos e equipamos totalmente o prédio, dando condições de trabalho aos conselheiros. Nós, enquanto município vamos continuar de braços dados com vocês para que possamos garantir o cumprimento dos direitos das crianças e adolescentes da nossa cidade” enfatizou o prefeito.

Ele também desejou um excelente novo mandato e pediu que os Conselheiros exercessem a função com honra, determinação, empenho e carinho.

Os conselheiros reempossados ficaram muito felizes e emocionados com todas as palavras. “Somos grato a todos pelo apoio neste importante trabalho exercido com muito carinho por nós. Sabemos e reconhecemos todo o empenho do nosso prefeito Zé Roberto em dar condições para que possamos realizar um trabalho a fim de garantir adignidade familiar e o respeito aos direitos das nossas crianças e adolescentes ao sancionar essa Lei” avaliou o conselheiro Luiz Carlos Guerreiro "Luizão".

MAIS FOTOS E INFORMAÇÕES NO FACEBOOK OFICIAL: www.facebook.com/municipiodeiguatemi