Acessibilidade

A+
A-

Temperatura

Atendimento: 2ª à 6ª, das 7:00h às 13:00h (MS)
(67) 3471-1130

Prefeito e vice-prefeita entregam cobertores à famílias carentes de Iguatemi.


Publicado em: 26/06/2013 17:09
Fonte/Agência: Anailton Batista – Assessor de comunicação da Prefeitura de Iguatemi.
Prefeito e vice-prefeita entregam cobertores à famílias carentes de Iguatemi.

O prefeito Zé Roberto e a vice-prefeita Dra. Rose estiveram na manhã desta terça-feira (25) na sede do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) do município realizando a entrega de cobertores à várias pessoas cadastradas nos programas sociais que objetiva o auxilio as famílias de baixa renda na cidade.

Zé Roberto e Dra. Rose conversaram com as pessoas presentes e falaram da importância do auxilio que o município promove junto às famílias carentes de Iguatemi. “Sabemos da importância da Assistência Social na promoção da dignidade humana e social das famílias carentes da nossa cidade e por isso estamos lutando para que a cada dia nossas receitas municipais evoluam para que com isso possamos atender ainda melhor quem realmente precisa do poder público” enfatizou o prefeito Zé Roberto.

Na ocasião, mais de vinte famílias receberam as doações dos cobertores que serão fundamentais no combate ao frio que se aproxima.

A assistente social Gislaine Camargo ressaltou que no total, serão contempladas 550 famíliascom as doações dos cobertores, sendo 450 adquiridos com recursos próprios do município, entre zona urbana e rural e outros 100 cobertores através da doação do Deputado Estadual Paulo Correa. Na área urbana serão contempladas 500 famílias e na área rural outras 50 famílias através do CRAS volante.

A vice-prefeita destacou o empenho da secretaria municipal de assistência social de Iguatemi na luta pelo bem estar social das famílias atendidas pelo setor. “É preciso promover o assistencialismo para quem realmente precisa, que necessita de fato do amparo da prefeitura e isso deve ser feito de forma séria e organizada como está acontecendo agora, o que nos deixa muito felizes” lembrou Dra. Rose.

Para ter direito aos auxílios sociais do município, a pessoa deve comprovar carência através de visita e relatório social e ainda participar das ações quem promovem alternativas de geração de emprego e renda, tais como cursos de aprendizado e qualificação profissional.

 

MAIS FOTOS E INFORMAÇÕES NO FACEBOOK OFICIAL: www.facebook.com/municipiodeiguatemi