Buscando aproveitar o incentivo concedido, população comparece em massa para reimprimir seus carnês de IPTU.

Publicado em: 21/06/2013 16:22
Fonte/Agência: Ascom - WCS

Contrariando a campanha que algumas pessoas fizeram nos últimos dias em Iguatemi via facebook e por outros meios de comunicação para que a população iguatemiense não pagasse seu IPTU 2013, a maioria dos contribuintes compreendeu a necessidade que a Administração Municipal teve de reajustar o valor do IPTU e criar uma taxa efetiva pelo serviço de coleta de lixo, comparecendo em massa para reimprimir seus carnês e aproveitar o incentivo concedido para o pagamento à vista, com 50% de desconto sobre o valor da taxa de coleta de lixo e 20%sobre o valor do IPTU.

As últimas duas semanas foram de intenso trabalho para a equipe do Departamento de Administração Tributária do Município, chefiada pelo Sr. Sidney Marcos Boscarioli, que teve suas atividades redobradas nesses dias para atender todos os contribuintes que compareceram para impressão dos novos carnês do IPTU, cuja data de vencimento havia sido prorrogada até o dia 20 deste mês de junho.

O Departamento de Administração Tributária informou ainda que por um problema no sistema do Banco Bradesco, responsável por receber o IPTU, alguns contribuintes não conseguiram quitar os carnês até o dia 20, e por isso o Prefeito Municipal autorizou o Banco a receber os pagamentos até o dia 21 de junho com o mesmo desconto já concedido.

O Prefeito José Roberto reafirmou que o aumento no IPTU e a instituição da taxa de coleta de lixo obedeceu a todos os critérios de legalidade para a aprovação da respectiva lei pelo Legislativo Municipal, e que toda criação ou aumento de qualquer tributo não é bem recebido de imediato pelos contribuintes, todavia, esta é uma necessidade de vários municípios do Estado, ressaltando que Iguatemi apenas equiparou sua alíquota do IPTU e a taxa de coleta de lixo a outras cidades do mesmo porte.

Mesmo assim, depois de receber reivindicações de cidadãos locais e vereadores o mesmo acabou concordando em conceder um incentivo maior para o pagamento do IPTU e taxa de coleta de lixo à vista, conforme mencionado acima.