Projeto Bom de Bola – Bom na Escola 2013 foi lançado nesta quarta-feira em Iguatemi.

Publicado em: 19/06/2013 12:45
Fonte/Agência: Anailton Batista – Assessor de comunicação da Prefeitura de Iguatemi.

Aconteceu na noite desta quarta-feira (19) no anfiteatro da escola municipal Professor Salvador Nogueira em Iguatemi, o lançamento 2013 do Projeto Bom de Bola – Bom na Escola.

O evento foi organizado pela 2ª Cia. do 12º B.P.M da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul em Iguatemi e da Prefeitura Municipal.

Participaram do evento, diversas autoridades municipais, entre elas o comandante da PM local – Cap. Júlio Marcos, o Major e Coordenador Estadual do Projeto na Polícia Militar - Juraci Pereira da Paz, o presidente da Câmara – Jesus Milane de Santana, os vereadores Maycão, Dra. Patrícia e Drº Ricardo, a Secretária municipal de Educação - Julice Ravagnani, o presidente do Conselho Comunitário de Segurança - Jarbas Marques Batista, o advogado Dr. Carlinhos representando o Deputado Estadual Lidio Lopes e a vice-prefeita Roselena Aparecida Caseiro Nogueira Lopes que representou o prefeito Zé Roberto na ocasião.

Os comandantes da PM dos municípios de Eldorado (Cap. Felipe) e Itaquiraí (Guardiani) também prestigiaram o evento.

Foram apresentados os novos alunos matriculados no Programa que iniciarão as atividades ministradas por Policiais Militares e agentes sociais da prefeitura de Iguatemi.

Entre as atividades objetivadas pelo Programa, estão palestras contra Drogas, Violência, o Bullyng, aprendizado sobre o ECA-Estatuto da Criança e do Adolescente e sobre a prática esportiva (Futebol)

Neste ano, serão vinte e cinco novos jovens, estes, pertencentes às escolas Tancredo Neves e 8 de Maio.

"Eduque uma criança para não ser preciso punir um adulto" lembrou o Major "Pereira" citando Pitágoras.

Vários pais e familiares estiveram presentes na solenidade e se emicionaram ao verem seus filhos ingressando no programa que forma cidadãos.

Emocionado o pai Eduardo falou da alegria em ver seu filho ter esta oportunidade. "Estou muito feliz em ver que meu filho está tendo uma oportunidade que eu não tive. Eu cresci num ambiente de muita criminalidade e hoje ver ele começar no programa me deixa muito emocionado. Quero que ele seja um Policial Militar" declarou emocionado o pai do jovem Carlos Eduardo que ingressou no Projeto.

“A prefeitura de Iguatemi é e continuará sendo parceira do Projeto, pois ações como estas são muito importantes para o futuro das nossas crianças” disse a vice-prefeita Dra. Rose que estava representando o prefeito Zé Roberto.

MAIS FOTOS E INFORMAÇÕES NO FACEBOOK OFICIAL: www.facebook.com/municipiodeiguatemi