Prefeito de Iguatemi participa de movimento contra demarcações em Nova Alvorada do Sul.

Publicado em: 17/06/2013 11:18
Fonte/Agência: Anailton Batista – Assessor de comunicação da Prefeitura de Iguatemi.

O prefeito de Iguatemi, José Roberto Felippe Arcoverde participou na última sexta-feira (14) em Nova Alvorada do Sul, distante 100 km da Capital do Estado, de um grandioso movimento pedindo o fim das demarcações indígenas em Mato Grosso do Sul e em outros Estados.

O evento foi organizado pela FAMASUL (Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul) e contou com a participação de autoridades de vários municípios,do Estado e País além da adesão de mais de sete mil pessoas.

O manifesto aconteceu no entroncamento das BR’s 163 e 267 na entrada daquele município onde ao longo de todo o dia houve a colagem de adesivos nos veículos e adistribuição de panfletos aos motoristas, defendendo o cumprimento do que prevê a Constituição Federal Brasileira.

A Senadora Kátia Abreu (PSD/TO), que também é presidente do CNA (Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária) participou do evento e manifestou apoio total nas ações que venham por fim às demarcações desenfreadas e desorganizadas da FUNAI no País.

O tema proposto pelo movimento foi “Onde tem justiça, tem espaço para todos” e objetivou o fim da insegurança jurídica em que estão vivendo os produtores rurais nas ocupações de terras por indígenas.

O prefeito Zé Roberto, que representa o CONISUL (Consórcio de 13 municípios da região Sul de MS) nas questões indígenas destacou a importância da união da classe produtora e disse “Num País que tanto lutou pela democracia não se pode admitir uma demarcação imposta dessa forma pela FUNAI. É preciso observar e respeitar a soberania da Constituição Federal, dando o que é de direito para quem tem a titularidade de posse das terras e que nela produz o sustento de um País inteiro”.

O SRI– Sindicato Rural de Iguatemi participou da manifestação com o apoio de diversos produtores rurais do município, dando fortalecimento à causa.

MAIS FOTOS E INFORMAÇÕES NOFACEBOOK OFICIAL: www.facebook.com/municipiodeiguatemi