Iguatemi ganha unidade da Frango Bello.

Publicado em: 14/06/2013 17:51
Fonte/Agência: Anailton Batista – Assessor de comunicação da Prefeitura de Iguatemi.
Iguatemi ganha unidade da Frango Bello.

O prefeito de Iguatemi acaba de assinar a escritura pública de doação de uma área de 36.2960 (trinta e seis hectares, dois mil novecentos e sessenta metros quadrados) em favor da empresa Abatedouro de Aves Itaquiraí Ltda (Grupo Frango Bello), desmembrada de uma área total superior a 86 hectares denominada Estância Kirandy (Rod. MS-386 – Sete Placas), pertencentes ao município de Iguatemi.

O ato da assinatura foi feito na manhã desta quinta-feira (13) no gabinete do prefeito de Iguatemi com a presença do procurador da empresa – Edson Carlos Block, do funcionário do Cartório de 1º Ofício da cidade – Élvio Nogueira da Rosa e do Secretário municipal de Administração – Wesler Cândido da Silva.

A expectativa de investimentos da empresa no local, é de até 16 Milhões de reais, com um investimento inicial de 8 Milhões de reais em 16 aviários com custo de 470 Mil reais cada, poços artesianos, incinerador, casa de gerador e 16 casas para os trabalhadores, totalizando mais de 41.000m² em construções.

O Grupo Frango Bello, que também é dono da marca Ouro, com sede na cidade de Itaquiraí, é um dos maiores do segmento no País, e já se prepara para o início das obras de implantação da unidade iguatemiense prevista para 20 de julho de 2013.

O supervisor de projetos da empresa, Raul Pereira de Souza explicou que quando iniciar seus trabalhos a unidade iguatemiense terá uma média de produção de 36 Mil aves por aviário a cada quarenta e cinco dias e como serão 16 aviários em Iguatemi, aprodução total será de 576 Mil aves a cada bimestre somente neste município. “Nossa capacidade diária de abates é de 120 Mil aves e hoje estamos abatendo 90 Mil, ou seja, estamos com déficit na nossa capacidade de produção e com a implantaçãodos aviários em Iguatemi nós conseguiremos atender nossa demanda de marcado” explicou o supervisor, “A pressa maior é nossa” completou ele.

O prefeito de Iguatemi, José Roberto Felippe Arcoverde classificou a conquista como um grande passo para o desenvolvimento econômico do município. “Já doamos catorze dos dezoito terrenos na área industrial no loteamento Waloszeck Konrad onde muitos dos empresários já estão construindo suas empresas outros já concluíram e estão trabalhando” disse e complementou “Agora, acabamos de entregar mais esta doação para a Frango Bello. Com certeza temos muito a comemorar com todos estes investimentos privados que estão sendo feitos na nossa cidade, pois junto com os novos investimentos vem o desenvolvimento socioeconômico e consequentemente a geração de emprego e renda para nossa população” finalizou o prefeito Zé Roberto.

MAISFOTOS E INFORMAÇÕES NO FACEBOOK OFICIAL: www.facebook.com/municipiodeiguatemi