CREAS de Iguatemi realiza passeata no Dia Mundial de Conscientização da Violência contra o Idoso.

Publicado em: 14/06/2013 13:21
Fonte/Agência: Anailton Batista – Assessor de comunicação da Prefeitura de Iguatemi.

No dia mundial de conscientização da violência contra a pessoa idosa, o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) da prefeitura de Iguatemi realizou um evento envolvendo os idosos do Centro de Convivência Lírios do Vale.

Também participaram as crianças matriculadas no Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) e a Banda de percussão do município juntamente com o corpo coreógrafo.

A passeata percorreu um trecho da principal avenida da cidade, a Presidente Vargas, saindo da Apollo Informática na Vila Rosa até o Posto Mengão.

Durante este trajeto, os participantes entregaram nos comércios, aos pedestres e residências um panfleto informativo com orientações e informações sobre possíveis denúncias.

A coordenadora do CREAS, a psicóloga Regina Bozza explicou que a campanha acontece anualmente no município e conta com a participação e apoio da Secretaria municipal de Assistência Social e do Conselho do Idoso. “Podemos não perceber, mas a violência contra o idoso é uma realidade e ela acontece frequentemente. Para combater esse mau, devemos estar atento e denunciar, mas para isso precisamos conscientizar a sociedade sobre como agir” explicou a coordenadora do CREAS.

O evento também contou com a participação de autoridades, como a primeira dama Sandra Arcoverde que representou o prefeito na ocasião, a secretária municipal de saúde – Ivoni Pelegrinelli e os vereadores Dra. Patrícia, Míriam de Dr. Ricardo além dos servidores do Peti e Educação.

A Polícia Militar participou do evento dando total apoio na organização do trânsito ao longo de todo trajeto.

MAIS FOTOS E INFORMAÇÕES NO FACEBOOK OFICIAL: www.facebook.com/municipiodeiguatemi