Alunos do Projovem de Iguatemi recebem calçados das mãos do prefeito.

Publicado em: 13/06/2013 16:22
Fonte/Agência: Anailton Batista – Assessor de comunicação da Prefeitura de Iguatemi.
Alunos do Projovem de Iguatemi recebem calçados das mãos do prefeito.

Os jovens matriculados no Projovem trabalhador de Iguatemi receberam das mãos do prefeito municipal, José Roberto Felippe Arcoverde, os pares de tênis que eles utilizarão nas atividades desenvolvidas pela coordenação do Programa.

A entrega aconteceu no ginásio de esportes do município e contou com a participação do chefe de departamento de esportes – Jean França, do representante da Associação Beneficente Lenira Nogueira Lopes - Dr. Carlinhos e do Deputado Estadual Lidio Lopes.

Aproximadamente vinte e cinco jovens frequentam o Programa que é mantido pelo Governo Federal em parceria com a Prefeitura de Iguatemi através da Secretaria Municipal deAssistência Social.

Também estavam presentes as integrantes da coordenação do Projovem de Iguatemi, Gislaine Camargo e Joselaine além dos orientadores sociais Claudio de Bona, Dulce e Ariovaldo Fruto.

SOBREO PROGRAMA:

O ProJovem tem como finalidade primeira proporcionar formação integral aos jovens, por meio de uma efetiva associação entre:

• Formação Básica, para elevação da escolaridade, tendo em vista a conclusão do ensino fundamental;
• Qualificação Profissional, com certificação de formação inicial;
• Participação Cidadã, com a promoção de experiência de atuação social na comunidade.

Nessa perspectiva, o Programa tem comofinalidades específicas:

• a re-inserção dos jovens no processo de escolarização;
• a identificação de oportunidades potenciais de trabalho e a capacitação dos jovens para o mundo do trabalho;
• a participação dos jovens em ações coletivas de interesse público;
• a inclusão digital como instrumento de inserção produtiva e de comunicação;
• a ampliação do acesso dos jovens à cultura.

MAIS FOTOS E INFORMAÇÕES NOFACEBOOK OFICIAL: WWW.facebook.com/municipiodeiguatemi