Iguatemi e Eldorado realizam Conferência intermunicipal do Meio Ambiente.

Publicado em: 13/06/2013 15:34
Fonte/Agência: Fotos: Egídio Vieira
Iguatemi e Eldorado realizam Conferência intermunicipal do Meio Ambiente.

Aconteceu nesta quinta-feira (13) em Eldorado, a 4ª Conferência Intermunicipal de Meio Ambiente com o tema “Vamos Cuidar do Brasil”.

O evento é uma realização em conjunto dos municípios de Iguatemi e Eldorado e prevê a elaboração de propostas e ações para promover políticas públicas de manejos de resíduos sólidos e orgânicos envolvendo toda a sociedade pública e civil.

Foram anfitriões do evento a Prefeita Marta Maria de Araújo de Eldorado e José Roberto Felippe Arcoverde de Iguatemi que juntos, os municípios buscarão alternativas para um melhor aproveitamento e processamento do lixo produzido por estas cidades.

“Nós, agentes públicos temos uma grande responsabilidade com o meio ambiente de maneira geral. Sabemos que temos tanta coisa pra se fazer nesta área e infelizmente somos barrados nas limitações de recursos financeiros. Por isso, temos que debater com toda sociedade a fim de firmar parcerias que busquem alternativas para soluções eficazes para o tratamento do lixo em nossas cidades” disse a prefeita eldoradense.

Já o prefeito Zé Roberto cobrou da sociedade que ela faça sua parte e colabore neste processo. “Não adianta discutirmos o que é ideal para se fazer na questão ambiental se não tivermos participação e buscarmos recursos junto a iniciativa pública e privada” ressaltou o prefeito de Iguatemi.

Ele ainda falou sobre o modelo exemplar utilizado em Iguatemi e que é referência no segmento. “Temos implantado em Iguatemi um dos mais modernos projetos de tratamento de resíduos sólidos e com isso somos reconhecido pela FUNASA como modelo a nível de Brasil” explicou Zé Roberto.

Também esteve presente o Secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente – Agnaldo dos Santos Souza, alguns representantes de pequenos produtores rurais dos assentamentos do município, os vereadores iguatemienses Jesus Milane de Santana, Maycão Munhol, Edson Barbosa, Mírian Krenczinski além do coordenador da Agraer de Iguatemi, Emerson Moreira Batista e do gerente daSanesul – Reginaldo D’ágostin.

MAIS FOTOS E INFORMAÇÕES NO FACEBOOK OFICIAL: www.facebook.com/municipiodeiguatemi