Construtora da MS-180 já está se instalando em Iguatemi.

Publicado em: 13/06/2013 14:35
Fonte/Agência: Anailton Batista – Assessor de comunicação da Prefeitura de Iguatemi.
Construtora da MS-180 já está se instalando em Iguatemi.

Um sonho antigo da população de Iguatemi e região está muito perto de se tornar realidade. A construtora que vai executar os trabalhos de pavimentação da rodovia MS-180 já está se instalando na cidade e dentro de poucos dias já iniciarão os trabalhos preliminares da grandiosa obra.

Na manhã desta quinta-feira (13), o prefeito José Roberto Felippe Arcoverde recebeu em seu gabinete, o representante da construtora CCB, vencedora da licitação para execução dos trabalhos – Engenheiro Valdir Régis Ribeiro Mota.

No total, serão quatro frentes de obras onde a Construtora CCB será responsável pela pavimentação asfáltica de 44 kms, sendo dois lotes de 22 kms. Os trabalhos iniciarão pelo perímetro urbano de Iguatemi (entrada do Jd. dos Eucaliptos), ligando a Rodovia MS-295 à MS-180.

De acordo com o engenheiro, somente neste trecho sob sua responsabilidade, serão necessárias as contratações de aproximadamente 160 operários para cumprimento do prazo de entrega da obra que está prevista para Abril de 2014.

“Esperamos que tudo corra a nosso favor para que possamos concluir as obras no prazo determinado ou até mesmo antes, tanto em condições climáticas quanto em condições humanas” avaliou o engenheiro.

O prefeito Zé Roberto recebeu com muita alegria a notícia de que as máquinas estarão em poucos dias iniciando os trabalhos da tão sonhada Obra. “São oito anos de luta nossa, desde a época que éramos presidente do Sindicato Rural e ver hoje este sonho de toda uma população se tornar realidade, mesmo quando muitos não acreditavam que isso fosse acontecer é muito gratificante. Se está acontecendo é graças à persistência de toda uma sociedade e o empenho dos nossos parlamentares Estaduais e Federais, principalmente do nosso Governador André que viu nesta obra um novo caminho para o avanço de Mato Grosso do Sul” disse o prefeito de Iguatemi.

Com apavimentação da MS-180, o caminho para a capital do Estado será encurtado em aproximadamente 80 kms, passando por centenas de propriedades rurais, dois assentamentos (Rancho Loma e Nsa. Sra. Auxiliadora) além de promover o desenvolvimento de toda uma região com investimentos previsto de aproximadamente R$ 100 Milhões.

MAIS FOTOS E INFORMAÇÕES NO FACEBOOK OFICIAL: www.facebook.com/municipiodeiguatemi