Alunos do CEI – São José realizam projeto ambiental.

Publicado em: 13/06/2013 09:30
Fonte/Agência: Anailton Batista – Assessor de comunicação da Prefeitura de Iguatemi.
Alunos do CEI – São José realizam projeto ambiental.

A coordenação do CEI (Centro de Educação Infantil) São José, em comemoração à Semana do Meio Ambiente desenvolveu um projeto envolvendo as crianças matriculadas no Jardim e Pré-I visando a promoção do conhecimento e conscientização ambiental nos alunos.

O projeto contou com a participação e colaboração das professoras e coordenaçãoda unidade de ensino que viram nesta iniciativa, a alternativa para criar nas crianças sentimento de respeito e cidadania desde a infância.

Dentre as atividades promovidas pelo Projeto, está o plantio de mudas às margens de uma lagoa localizada na chácara Santa Luzia de propriedade do senhor Adélio. Foram plantadas mudas de Ingá, Ipê branco e Jenipapo, todas mudas nativas da região.

As orientações para os participantes, sobre manejos de plantio foi dada por membros da AGRAER (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural).

“Agradecemos a participação de todos neste trabalho que por mais singelo que pareça tem uma importância fundamental na educação inicial dos alunos matriculados na rede infantil municipal de ensino” ressaltou a Secretária de Educação – Julice Ravagnani.

Participaram dos trabalhos, as professoras Sirlei e Gracieli, os servidores Célio, Cleri, Marlie Valdete.