Começam as obras de aterro e levantamento da rodovia até o Rio Iguatemi.

Publicado em: 12/06/2013 19:05
Fonte/Agência: Anailton Batista – Assessor de comunicação da Prefeitura de Iguatemi.
Começam as obras de aterro e levantamento da rodovia até o Rio Iguatemi.

Começou nesta semana um dos mais esperados trabalhos de recuperação de rodovia não pavimentada de Iguatemi. Trata-se do trecho que liga a sede urbana do município, saindo da Agroindustrial Iguatemi até a ponte do Rio Iguatemi, na divisa entre os municípios de Iguatemi e Japorã num total de 4,1 kms.

Este trabalho é uma parceria entre a Prefeitura de Iguatemi e o Governo do Estado através da SEOP – Secretaria de Estado de Obras Públicas que visa a recuperação desta rodovia de jurisdição estadual no município.

Entre os serviços que estão sendo executados ao longo deste percurso, está o aterro e levantamento de toda a estrada, onde está sendo colocada terra vermelha sob o terreno arenoso que causa atoleiros, construção de bacias de contenção de erosões, a compactação da pista e o nivelamento de toda a área da Rodovia até aponte.

Também estão sendo estudadas as possibilidades de serem feitos cascalhamentos em toda a estrada para melhor aderência dos veículos.

O prefeitoJosé Roberto Felippe Arcoverde esteve visitando as obras no início da manhã desta quarta-feira (12) em companhia do Secretário de Obras – EdivaldoLuiz DutraVargas, do Gerente de Núcleo de Obras – Claudionor e do Deputado Estadual Lidio Lopes, que estava em visita ao município.

Zé Roberto classificou como excelente a qualidade dos trabalhos que estão sendo executados no local e disse que ao término dos trabalhos o local beneficiará muito aos usuários da rodovia onde eram motivos de várias reclamações por parte de motoristas.

“É uma conquista muito importante pra nossa cidade, visto que se trata de uma rodovia de responsabilidade do Estado mas que nós, enquanto prefeito do município buscamos esta parceria para solucionar de vez os problemas enfrentados pelos motoristas e principalmente pelos taxistas a mais de trinta anos que por várias vezes atolavam e passavam por transtornos incalculáveis, se tornando agora coisado passado” disse o prefeito.

As máquinas e caminhões já estão a todo vapor e muito em breve os motoristas poderão trafegar por uma estrada com muita qualidade, mais segura e confortável.

Um desvio foi feito ao lado da pista para utilização das pessoas que necessitam passar pelo local para chegar até suas casas localizadas em fazendas, sítios, assentamentos, aldeias e até mesmo nos municípios vizinhos.